Por volta das 11 horas de sexta-feira (10), na Rua Alfredo Roesler, em Serra Alta, uma funcionária dos Correios foi atacada por um cão ao entregar uma correspondência em uma residência. “A princípio da raça pit bull”, disseram policiais militares que atenderam a ocorrência.
O animal teria saído de uma residência no outro lado da via, a qual não possui muro, mordendo a jaqueta. Segundo populares, não é a primeira vez que tal fato ocorre.
A guarnição que esteve no local conversou com o proprietário do cão, G.R.R., 21 anos, o qual disse que o cachorro sempre fica preso na coleira e que havia feito um reforço com uma barra de ferro no local, onde existe um cabo de aço por onde corre a corrente. Foi proposto um Termo Circunstanciado ao proprietário, que recolheu o animal por questão de segurança, já que estava bem agressivo, inclusive tentando avançar nos policiais.
Raça proibida
Em Santa Catarina existe lei proibindo a criação, comercialização e mesmo a circulação de cachorros da raça pit bull. O proprietário do animal, além de poder ter de arcar com as despesas da funcionária dos Correios, ainda pode ser processado e multado por manter um cão da raça sem a devida guarda necessária.