Sábado, 5 de abril de 2025

Operação policial captura o fugitivo do Fórum

Homem de 46 anos estava em um cemitério do bairro 25 de Julho

• Atualizado 2 dias atrás.

As buscas pelo homem que agrediu um policial e se evadiu do Fórum da Comarca de São Bento do Sul chegaram ao fim nesta sexta-feira. Após três dias de buscas, Marcos Alves Ferreira, de 46 anos, foi encontrado e preso dentro de um cemitério no bairro 25 de Julho em uma operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil. As autoridades chegaram até o fugitivo após informações repassadas pela própria comunidade.

Nossa equipe acompanhou a movimentação dos policiais na Delegacia do município logo após a prisão e conversou com os responsáveis pela ação. “No início da tarde desta sexta-feira, a operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil logrou êxito em recapturar o indivíduo que havia fugido do Fórum da Comarca quando estava sendo encaminhado para uma audiência de custódia. Rendemos bastante homenagens à Polícia Militar, que incansavelmente manteve um cerco desde o momento da fuga até a captura, aonde nos chamaram e realizamos uma operação conjunta e prendemos o indivíduo no bairro 25 de Julho”, disse Gil Rafael Ribas, delegado regional.

Conforme o Major Everaldo Simão Stanchack, comandante da Polícia Militar em São Bento do Sul, o cerco ao foragido iniciou logo após o ocorrido no Fórum. “Desde que aconteceu o fato, na tarde de quarta-feira, a Polícia Militar tomou conhecimento e montou todos os esforços para capturar esse agente. Considerando a gravidade do fato, nós montamos uma operação, aportamos recursos de outras unidades e mantivemos as buscas. Contamos com o apoio da Polícia Civil e com as informações de inteligência, também da população que nos apoiou incondicionalmente. Nos encaminharam várias informações que foram checadas e que ajudaram a direcionar os esforços das duas instituições. Na data de hoje (ontem), uma informação mais precisa nos levou ao endereço onde o agente estava homiziado”, revelou Stanchack.

Como foi a operação
Com veículos descaracterizados, os policiais foram até o cemitério e localizaram o criminoso sentado em um banco, que não teve reação à chegada dos policiais. “Confirmando que ele estava nesse local, Polícia Militar e Polícia Civil montaram a operação em conjunto e conseguimos efetuar a prisão desse agente, trazendo uma resposta à altura pelo fato grave que aconteceu na cidade”, frisou o Major.

Segundo o delegado Gil, o policial de 65 anos que foi agredido pelo fugitivo, já está medicado e em repouso. “Ele está afastado do trabalho porque teve um corte grande na cabeça, mas está fora de perigo, graças a Deus. A melhor coisa é poder voltar pra casa depois do serviço”, disse. “Enaltecemos a participação da população e nosso comprimento em conjunto da Civil e Militar em não descansar quando acontecer um crime grave. Vamos estar sempre dispostos a solucionar e ir até o fim para prender quem for necessário e devolver a segurança para São Bento do Sul”, completou.

Participaram da operação Policiais Civis da Diretoria de Inteligência da Capital e de São Bento do Sul, além de Policiais Militares de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre.
A Polícia investiga ainda a informação de que duas pessoas do Paraná estariam na cidade para auxiliar o criminoso na fuga. Estas pessoas foram abordadas pelos policiais e prestaram depoimento durante toda a tarde de ontem.

Entregue ao Fórum
Após ser preso na operação, Marcos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e posteriormente ao Fórum, onde passou pela audiência de custódia a qual havia se evadido na quarta-feira. Ele responderá pelo crime ocorrido na noite de terça, quando foi preso no bairro 25 de Julho com uma arma 9mm após efetuar disparos em um bar na cidade de Corupá, onde estava sua ex-mulher. Além disso, deverá responder pela evasão mediante agressão ao policial civil quando prestaria depoimento na audiência de custódia, bem como por ter subtraído as chaves da algema que estavam com este policial

O mandado de prisão expedido pela Dra Ana Carolina Bartolamei Ramos, do Tribunal de Justiça do Paraná, data de dezembro do ano passado e Marcos estava foragido desde então. Segundo consta o documento, ele possui 10 passagens pelo crime de roubo em cidades como Curitiba, Fazenda Rio Grande, Guarapuava e Francisco Beltrão, todas no Paraná.

Relembre o caso
Marcos Alves Ferreira foi abordado pela Polícia Militar de São Bento do Sul na rua Luiz Bollmann, no bairro 25 de Julho, às 23h30 de terça-feira. A informação constava que ele havia atirado contra um bar na cidade de Corupá, fugindo em direção a São Bento do Sul em um veículo Renault Duster. Dentro do carro os policiais encontraram uma pistola 9mm, munições deflagradas e uma porção de maconha.

Na tarde de quarta-feira, por volta das 17h, ele aguardava no Fórum da Comarca, no bairro Rio Negro, onde vderia passar por uma audiência de custódia. Conforme o delegado Rubens Passos de Freitas, Marcos foi autuado em flagrante pela lesão corporal contra a mulher, porte de arma de uso restrito, posse de drogas e falsa identidade, já que tentou se passar pelo irmão, inclusive durante o depoimento.

Algemado, ele teria investido contra um policial civil de 65 anos, que caiu e bateu a cabeça, permanecendo desacordado. Neste momento, Marcos pegou as chaves da algemado do policial caído e se livrou do objeto, se evadindo pelos fundos do Fórum.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

 

 

Últimas notícias

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Mais lidas

Golpe
verdetec (2)
Ceppli
Câmara de São Bento do Sul
Acontece SC 1

Notícias relacionadas