Uma tentativa de fuga após assalto terminou em tragédia na BR-282, em Iraceminha, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, na noite de domingo (3). Durante uma perseguição da Polícia Militar, um carro ocupado por criminosos de um roubo colidiu frontalmente com um veículo onde estava uma família. O impacto resultou na morte de uma mulher carbonizada e de um homem de 50 anos, que foi encontrado amordaçado e ferido no porta-malas do próprio carro, que havia sido roubado.
Segundo a Polícia Militar, o veículo suspeito, um Fiat Punto, desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição, o carro colidiu com um Renault Scénic ocupado por dois adultos e duas crianças. Com o impacto, o Fiat despencou de um barranco de cinco metros e pegou fogo. Três pessoas e a vítima amordaçada foram retirados do veículo em chamas e levados ao hospital, mas o homem não resistiu a um ferimento de faca no abdômen.
No local do acidente, uma mulher que estava no Fiat e participava do assalto ficou presa às ferragens e morreu carbonizada. Outra pessoa tentou fugir, mas foi contido por moradores. A Polícia Civil informou que os envolvidos responderão por roubo qualificado, sequestro com resultado de morte, associação criminosa e corrupção de menores, já que entre os assaltantes havia uma adolescente de 17 anos.
A família que estava no Renault sofreu ferimentos graves. O pai ficou encarcerado, com suspeita de traumatismo craniano; a mãe sofreu fraturas e uma das crianças, também presa às ferragens, apresentava sangramento e sinais de trauma. Todos foram encaminhados ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste. O estado de saúde da segunda criança não foi divulgado até o momento.
A Polícia Científica foi acionada para apurar as circunstâncias do acidente. A investigação busca entender como ocorreu o assalto, o sequestro do homem e a dinâmica da colisão. A mulher que morreu carbonizada foi deixada aos cuidados da Polícia Científica para identificação e necropsia.
As informações são do portal ND Mais.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕