No dia 4 deste mês, o frentista Gilson Nogueira estava de serviço no Posto Naceo, em Rio Negrinho. Era um dia comum, movimentado. Ele estava cobrando um cliente quando viu o maço com R$ 512 jogado no chão. O dinheiro estava próximo de um freezer de sorvetes, que fica ao lado da porta da conveniência. O frentista levou o dinheiro e explicou a história ao atendente do caixa, pedindo que guardasse a quantia.
A ideia era esperar até alguém dar falta do valor e procurar no posto. Passou uma semana e nada do dono do “quinhentão”. Na semana seguinte ao ocorrido o proprietário do posto foi até Rio Negrinho e teve conhecimento da situação. Ele analisou as câmeras do local, identificou o dono do montante e contactou o cliente, que é caminhoneiro e não estava na cidade.
No sábado (18), o cliente João Buba esteve no estabelecimento e recebeu das mãos de Gilson os R$ 512 encontrados. “Ele ficou muito contente com a devolução, mais pela atitude mesmo. Eu também fiquei por saber que estava ajudando alguém”, comemorou o frentista.
Confira a história completa no jornal impresso desta terça-feira (21).