Fios de luz pegam fogo em poste e preocupam morador de Fragosos

Celesc garante que o sistema possui proteção para evitar maiores danos

• Atualizado 3 meses atrás.

Morador da localidade de Fragosos, em Campo Alegre, procurou A Gazeta para relatar um problema ocorrido na iluminação da Rua Max Otto Becker. Conforme ele, a fiação de um dos postes da rua chegou a pegar fogo, ameaçando a segurança de pedestres e usuários da via. A Celesc informou que a rede de energia elétrica está preparada com sistemas de proteção.

O leitor contou que flagrou as chamas recentemente no poste, ficando preocupado com a situação. “A fiação de telefone está obsoleta e a Deus dará, com perigo de acidente para ciclistas e motociclistas. Além de prejuízos para moradores com curto circuito em padrão de entrada de energia”, relatou.

A preocupação do morador está justamente no posicionamento da Celesc e das companhias que compartilham a rede, como de telefonia e internet. Ele pede também a fiscalização desse tipo de instalação, evitando problemas futuros.

Conforme Carlos Becker, gerente regional da Celesc, o incêndio na fiação pode ter sido causado por erro na montagem na conexão da IP (iluminação pública), ou até mesmo no cabeamento de uma das empresas que compartilham o espaço com as estruturas da Celesc.

Ele ressalta que casos semelhantes podem ser denunciados diretamente à entidade. “O perigo em caso de curto circuito e chamas realmente acaba existindo. Desta forma, a orientação é que se entre o mais rápido possível em contato com os bombeiros (193) e também com a Celesc (0800 048 0196), para que atendam o mais rápido possível a ocorrência. Já quanto aos possíveis danos a aparelhos e equipamentos, o risco é baixo, pois os cabos que estão curto circuitados e com chamas não são da rede de distribuição”, explica.

Por fim, Becker ressalta que o serviço está protegido de modo a evitar maiores desastres. “Caso as chamas venham a atingir a rede de distribuição, onde um cabo venha a romper, nossa rede está preparada com sistema de proteção para que seja desligada imediatamente, evitando assim possível danos a terceiros”, concluiu.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries dentro de um círculo rosa
Criança loira em aula de natação com instrutora, em piscina coberta
Notas de falecimento (site) (3)
Prato branco com risoto decorado com cebolinha e castanhas picadas
BURACO - Christian Hacke (3)

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
Ozany-Pfleger-feminicidio-Rio-do-Sul-944x531

Notícias relacionadas