Fila para ultrassonografia tem mais de 9 mil pessoas em São Bento do Sul

Problemas no setor de Saúde foram debatidos durante a sessão da Câmara de Vereadores, na última semana

• Atualizado 3 meses atrás.

Os problemas no setor de Saúde em São Bento do Sul foram debatidos durante a sessão da Câmara de Vereadores, na última semana. Entre as críticas, está especialmente a realização de exames e consultas com especialistas, onde as filas vão se acumulando.

Adriano Reinhardt (PP), o Chicão, foi um dos que levantou as falhas do setor. O vereador falou sobre a fila para ultrassonografia, a qual possui 9.434 pessoas aguardando pelo exame.

Há alguns dias, o vereador Jairson Sabino (PSDB) também falou sobre a fila de exames no laboratório municipal, onde inclusive chegaram a colar um cartaz falando, na época, que os exames iriam ser agendados para dali a dois meses e que, quem tivesse pressa, poderia ir para a rede particular.

Também há alguns dias, foi levantada na Câmara de Vereadores a situação da falta de neuropediatras. O vereador Darlan Guliani (PSD), da base do governo, justificou a falta de profissionais citando que os médicos preferem atuar em seus consultórios particulares e não na rede pública por conta de salários.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries, em fundo bege-claro, contendo uma cabeça de carneiro com chifres grandes cercada por elementos gráficos dentro de uma moldura vermelha
Bruno Pecci
Galette des Rois em prato branco em cima de mesa de madeira
WhatsApp Image 2024-04-09 at 15.53
Praça da Paz

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-22 at 15.23
MIX - Piso dos moveleiros - Layra Olsen Arquivo
WhatsApp Image 2025-07-25 at 20.09
WhatsApp Image 2025-07-18 at 16.15
Corte de palmeiras - Divulgação (1)

Notícias relacionadas