Os problemas no setor de Saúde em São Bento do Sul foram debatidos durante a sessão da Câmara de Vereadores, na última semana. Entre as críticas, está especialmente a realização de exames e consultas com especialistas, onde as filas vão se acumulando.
Adriano Reinhardt (PP), o Chicão, foi um dos que levantou as falhas do setor. O vereador falou sobre a fila para ultrassonografia, a qual possui 9.434 pessoas aguardando pelo exame.
Há alguns dias, o vereador Jairson Sabino (PSDB) também falou sobre a fila de exames no laboratório municipal, onde inclusive chegaram a colar um cartaz falando, na época, que os exames iriam ser agendados para dali a dois meses e que, quem tivesse pressa, poderia ir para a rede particular.
Também há alguns dias, foi levantada na Câmara de Vereadores a situação da falta de neuropediatras. O vereador Darlan Guliani (PSD), da base do governo, justificou a falta de profissionais citando que os médicos preferem atuar em seus consultórios particulares e não na rede pública por conta de salários.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕