Um grande público prestigiou a festa dedicada a Nossa Senhora Aparecida, organizada pela Paróquia de Oxford e realizada no feriado de quinta-feira (12). O evento contou com celebrações, almoço, música, a tradicional coroação da padroeira do Brasil e também um ato em oposição ao aborto.
O padre Fábio Bosco lembrou que o festejo em honra a Mãe de Deus é o cumprimento de uma palavra bíblica. “E como nós fazemos parte da geração que ama Nossa Senhora, queremos sempre engrandecer o seu santo nome”, citou.
Nem mesmo a chuva espantou os fiéis. A missa campal, por exemplo, que estava prevista para ocorrer em frente às novas torres no período da manhã, teve que ser transferida para dentro do templo religioso, e isso não tirou o brilho do evento, pelo contrário.
A adesão dos moradores foi tão grande que muitos não se importaram de acompanhar a cerimônia em pé ou do lado de fora, já que não havia espaço para acomodar todos os devotos.
Outro ponto alto foi o almoço, isto é, o clássico churrasco de alcatra com acompanhamentos. Segundo o pároco, foram comercializadas 1 mil refeições, fora os cartões para a tarde festiva, que contou com a distribuição de vários prêmios.
Bolo decorado
O Grupo Matriz em Ação, mais uma vez, esteve auxiliando na organização, especialmente na venda dos famosos bolos decorados. A voluntária, Silvani Iargas, explicou que os padres distribuíram pratos aleatoriamente para as mulheres que participavam das novenas realizadas na véspera do feriado. Esse gesto na verdade era um convite para a confecção de um doce em oferta à Nossa Senhora.
Neste ano, a paróquia conseguiu 120 bolos, todos muito bem ornamentados, demonstrando o espírito de devoção e comunhão. Ao longo do dia ocorreu a comercialização, dando continuidade a uma tradição que celebra não apenas a fé, mas também a generosidade e solidariedade que definem a essência da paróquia.
Rafaela Niepiçuy Fosgrau frequenta a festa de Nossa Senhora Aparecida desde pequena e mesmo assim se surpreendeu com essa edição. “Gosto de ver o trabalho que é realizado pelo padre. A cada ano tem algo novo. É tudo tão bonito e bem elaborado”, elogiou a são-bentense, que já foi coroinha e atualmente é acólita, ou seja, auxilia o celebrante na organização da missa.
Próximos eventos
Neste mês, a Paróquia realiza mais uma homenagem à padroeira através do Pedala Aparecida. O passeio ciclístico estava previsto para ocorrer no início de outubro, porém devido às fortes chuvas acabou sendo adiado para o dia 22. O evento tem o apoio da ASBCiclo e do projeto Pedala Diferente, tendo como objetivo ser um pedal inclusivo.
Já no dia 29 deste mês acontecerá a tradicional Festa no Céu. A expectativa, segundo Bosco, é reunir 500 crianças e tem como finalidade “dizer não” para as festividades que lembram as trevas, como o Halloween, e as mensagens subliminares que apresentam, e ensinar o caminho da santidade.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕