Nesta semana, a Capela São Paulo Apóstolo, situada no bairro Centenário, realiza a tradicional festa em honra ao seu padroeiro. Serão quatro dias de celebrações, incluindo missas, apresentações musicais, almoço festivo e venda de comidas típicas.
Os festejos começam nesta quinta-feira (27) com uma missa marcada para as 19h30. Depois, serão comercializados pasteis e cachorros-quentes. A programação se repete na sexta-feira (28). Aliás, nestes dois dias também ocorre a venda de cucas, pães, joelhos, broas e rocamboles durante o dia.
Já no sábado (29), o ato litúrgico está agendado para as 19 horas. “Após a missa tem a queima da fogueira, música ao vivo e o início dos festejos juninos com vendas de espetinhos, pinhão, pipoca e sucão”, conta o voluntário Almir Dias.
O ponto alto da celebração será no domingo (30), a partir das 9h30. A imagem do padroeiro São Paulo Apóstolo será conduzida em uma carreata, saindo da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria e seguindo em direção à Capela São Paulo Apóstolo. Haverá, ainda, uma missa às 10 horas, e o tradicional churrasco no almoço. Quem optar por passar o dia na igreja, poderá aproveitar os brinquedos infláveis e a apresentação do Trio Musical Edelweiss.
Reforma
Os recursos arrecadados com a festa serão investidos na reforma da capela, que está passando por uma revitalização completa. Os trabalhos tiveram início em meados de janeiro na intenção de tornar o espaço mais bonito e acolhedor para os fiéis.
Uma série de melhorias foram realizadas no local, visando otimizar tanto a funcionalidade quanto a acessibilidade. Entre essas mudanças, destaca-se a substituição das janelas, proporcionando um ambiente mais luminoso e arejado. Além disso, um novo espaço foi concebido no interior para abrigar a Capela do Santíssimo, com acesso por rampas ao presbitério.
Seguindo o projeto, a parte inferior da torre foi fechada com janelas, mudando o acesso principal, ou seja, deslocando a porta para uma posição mais externa. Pelo menos 50% dos trabalhos já estão concluídos, mas ainda falta finalizar a parte elétrica, os forros, as pinturas internas e externas e fazer a elevação da torre, que subirá oito metros. Aliás, quem quiser contribuir com a reforma, pode fazer uma doação de qualquer valor através da chave PIX C2004@diocesejoinville.com.br.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕