A partir desta sexta-feira (3) tem início a programação da Festa e Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida na igreja homônima do bairro Vila Nova. Este ano a programação traz o tema: “Com Maria, Mãe da Esperança, conhecer Jesus e cuidar da vida”, sendo que entre os dias 3 a 11 de outubro, acontecerá sempre às 19 horas a reza do Santo Terço e, na sequência, às 19h30, a celebração da Santa Missa da Novena. A programação inclui ainda o “Pedal da Aparecida” e a tradicional procissão de motos e caminhões no dia 12, Dia da Padroeira.
O Pedal da Aparecida acontece neste sábado (4) com saída às 14h30 do Seminário São José, no Centro e trajeto de aproximadamente 2,5 quilômetros até a comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila Nova. Já neste domingo (5), dando início às festividades, acontece na Igreja Nossa Senhora Aparecida uma Tarde Festiva a partir das 14 horas. As cartelas já podem ser adquiridas a R$ 10. Para melhor conforto dos presentes, os portões da comunidade já estarão abertos a partir das 13h30.
Já a tradicional procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida acontece no domingo (12) e terá concentração para as motos às 8h30 no Seminário São José e saída às 9 horas em direção ao Supermercado Compre Mais do bairro Industrial Sul, onde se encontram com os demais veículos. De lá, os veículos seguem até as proximidades da igreja do bairro Vila Nova para receber a bênção. “No dia 12 teremos três missas, às 10 horas, às 15 horas com as crianças e às 18 horas a missa da coroação”, enfatiza ainda o padre Emerson Guimarães sobre a programação.
Os recursos dos festejos deste ano serão destinados para algumas reformas da própria comunidade Nossa Senhora Aparecida, explica o padre Carlos Alberto Rodrigues, o padre Beto. “A gente quer reformar o presbitério. Além disso, temos muita coisa para fazer na comunidade, a gente começou a mexer na cozinha e o objetivo nosso é terminar o salão, para que a gente possa também alugar para eventos, para um casamento, porque hoje ele não tem liberação dos bombeiros. O objetivo do recurso é para essa manutenção, é para tentar terminar lá”, explica.
Programação Litúrgica:
Sexta-feira (dia 3) – 19h30
– Com Maria, conhecer Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem!
– Bênção do dia: Chás
Sábado (dia 4) – 19h30
– Com Maria, cuidar da vida em toda criação!
– Bênção do dia: Água
Domingo (dia 5) – 9h30
– Com Maria, acolher a palavra de Deus, presença real de Jesus!
– Bênção do dia: Objetos Devocionais
Segunda-feira (dia 6) – 19h30
– Com Maria, celebrar a reconciliação e o perdão do Senhor!
– Bênção do dia: Lar/Chaves
Terça-feira (dia 7) – 19h30
– Com Maria, viver a Eucaristia, fonte de comunhão, participação e de missão!
– Bênção do dia: Lideranças
Quarta-feira (dia 8) – 19h30
– Com Maria, cuidar da vida humana, dom sagrado de Deus!
– Bênção do dia: Nascituro
Quinta-feira (dia 9) – 19h30
– Com Maria, cantar o Magnificat, esperança de uma nova humanidade!
– Bênção do dia: Jovens
Sexta-feira (dia 10) – 19h30
– Com Maria, acolher as bem-aventuranças, caminho de vida, de justiça e de paz!
– Bênção do dia: Velas
Sábado (dia 11) – 19h30
– Com Maria, ser família peregrina da esperança!
– Bênção do dia: Famílias
Domingo (dia 12) – Dia da Padroeira
– Missas: 10, 15 e 18 horas e Terço: 12 horas
Programação de vendas:
Sexta-feira (dia 3)
– Cuques, pães, bolo seco, rosquinha, pastel e cachorro-quente
Sábado (dia 4)
– Cuques, pães, orelhinha, bolo seco, bolo recheado, cachorro-quente e bauru
Domingo (dia 5)
– Assados (porco e frango), saladas, maioneses, doces e tarde festiva
Segunda-feira (dia 6)
– Esfirra, cachorro-quente, bolo de ló de abacaxi
Terça-feira (dia 7)
– Cachorro-quente, bolo de cenoura, rosquinhas, bolo seco, orelhinha e bolachas
Quarta-feira (dia 8)
– Cachorro-quente, pastel, nega maluca e bolo toalha felpuda
Quinta-feira (dia 9)
– Cuques, pães e esfirras
Sexta-feira (dia 10)
– Cuques, pães, cachorro-quente, pastel, bolinho de Nossa Senhora e sopa de bucho
Sábado (dia 11)
– Pastel, cachorro-quente, cuques e noite do Choripan
Domingo (Dia da Padroeira)
– Almoço, Churrasco, Assados (porco e frango recheado), pastel, cachorro-quente, cuques; completo
– Serviço de bar e cozinha.





