Um dos assuntos que mais gerou debate dentro da reunião da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina foi as chamadas feiras itinerantes, que costumam ocorrer em todas as partes do Estado. O presidente da FCDL, Ivan Tauffer, lembra que as feiras vêm até as cidades para comercializar produtos falsificados, sem deixar nenhum imposto no município.
Tendo em vista a importância do tema, a federação contratou uma empresa privada para mapear as feiras no Estado e buscar subsídios para evitar que elas sejam realizadas ilegalmente dentro de Santa Catarina. A reunião contou também com a fala de um representante do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop). Ele lembrou que o crime de pirataria ainda é relativamente pequeno, por isso não recebe tanta atenção, mas que o delito tende a crescer nos próximos anos.
Outro assunto debatido durante o encontro foi a situação enfrentada pelo presídio regional de Mafra. No jornal impresso desta quinta-feira (21), há mais detalhes sobre o que foi discutido na reunião.