Nessa semana o Núcleo de Turismo da Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne) se reuniu para tratar dos primeiros planejamentos e planos de ações para as duas edições da Feira de Móveis que vão acontecer nos meses de abril e setembro, respectivamente.
A Feira de Móveis acontece nas próprias lojas das indústrias do setor, dentro do maior corredor moveleiro de Santa Catarina, ao longo do perímetro urbano da BR-280. A feira chega esse ano a sua quarta edição, com expectativa de mais empresas participantes.
“A gente está dando continuidade, definindo datas, estratégias e tudo mais. Os dois eventos acontecerão em abril e setembro e convergem em abril com o aniversário da cidade e em setembro com o feriado da Independência. São dois meses com uma série de ações e eventos em conjunto na cidade e região”, destaca Felipe Kmiecik, atual coordenador do Núcleo de Turismo da Acirne.
Ele lembra ainda que a feira é dirigida pelos lojistas, numa ação de associativismo dentro da Associação Empresarial de Rio Negrinho.
Kmiecik conta que já foi formada também uma comissão dos lojistas e dos empresários que organizam e que arregaçam as mangas de maneira voluntária para que o evento atinja nessa edição o sucesso já comprovado em edições anteriores.
“Já virou um case de sucesso e inclusive, agora em fevereiro, nós estaremos indo para a Facisc, em Florianópolis, para apresentar o nosso case da Feira de Móveis. Eles nos convidaram justamente para explicar e explanar como que o evento teve uma ascensão tão forte e tão rápida”, explica.
Crescimento
Felipe frisa que a expansão da feira leva em consideração a vocação moveleira da região, seja pelo seu histórico, seja pela autoridade que a região tem no setor.
Ele também adianta que a intenção para as duas edições da feira desse ano é de reforçar o convite para que mais empresas da cidade, que queiram estar unindo o trade turístico junto com esse evento, busquem pela Associação Empresarial.
“A ideia é que a gente possa estar fortalecendo, trazendo novas ideias justamente para a união, que esse é o maior objetivo do Núcleo de Turismo”, encerra.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕