Quando o assunto é feijoada, não tem jeito, a primeira coisa que vem à cabeça é o evento beneficente promovido anualmente pelo Lions Clube de Rio Negrinho, que já tem data marcada para acontecer em 2024. A tradicional feijoada do clube de serviço, que chega à sua 43ª edição, será realizada no dia 21 de julho, no salão paroquial da Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, no Centro. A expectativa, de acordo com os organizadores, é ultrapassar novamente a marca de 1,2 mil pratos vendidos. O recurso arrecadado será destinado a várias ações sociais.
Recentemente, a presidente Magali Maito, o futuro presidente Pedro Latocheski e o companheiro Osmair Vieira estiveram no jornal A Gazeta para falar sobre os preparativos do evento que, entre outras ações, tem como foco principal a campanha da visão. Segundo eles, os cartões já estão sendo vendidos a R$ 50. No dia do evento, cuja retirada poderá ser feita a partir das 10 horas, é importante trazer uma panela. Para o consumo no local, a iguaria começará a ser servida a partir das 11h30. Haverá estrutura de bar e cozinha, e crianças até 10 anos não pagam.
A feijoada, lembra a presidente, é um evento que engaja todos os membros do Lions Clube anualmente, sempre com a intenção de fazer com que mais ações sociais possam ser colocadas em prática pelo clube. Ela destaca que, além da campanha da visão, o clube atua em campanhas contra o câncer infantil, o diabetes e em prol do meio ambiente. Cestas básicas e medicamentos também são entregues pelo Lions Clube para a comunidade que mais necessita. “Na Escola Lucinda Maros Pscheidt, fizemos a campanha do diabetes infantil e dos kits Colgate”, exemplificou Magali.
“Este ano, também destinamos roupas do nosso bazar, alimentos e água para o povo do Rio Grande do Sul que foi atingido pelas cheias”, cita ainda Latocheski. Além das roupas e alimentos, a ação contou com o envio de kits de diabetes para cidades gaúchas e valores em espécie por parte do clube. “No caso das pessoas com diabetes, elas precisam de acompanhamento diário da doença e, como muitos tiveram que sair de suas casas sem levar nada, esses kits de medição de glicemia vão ajudar muito”, completou.
Ao longo dos anos, a feijoada do clube de serviço se estabeleceu como um evento esperado por todos, e sua importância representa uma oportunidade valiosa de apoio às diversas ações sociais promovidas pelo Lions Clube. “A expectativa é que tenhamos, mais uma vez, grande apoio da comunidade. Desde já, também agradecemos aos nossos apoiadores e patrocinadores”, lembrou Magali, que reforçou o impacto positivo das ações executadas pelo clube de serviço em prol de toda a comunidade rio-negrinhense.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕