A direção do Hospital e Maternidade Sagrada Família (HMSF) emitiu nota alertando uma ação golpista que está sendo aplicada em todo o Brasil. “Existem pessoas de má-fé aplicando golpes em familiares de pacientes internados, solicitando valores em dinheiro. Caso alguém telefone se passando por médico ou funcionário do hospital, não forneça nenhuma informação”, alerta a nota, pedindo que a população esteja atenta. “Esse tipo de contato por telefone não é rotina no hospital”, encerra o material, deixando o telefone 3631-0207 para maiores informações.
Na semana passada, uma leitora entrou em contato com A Gazeta para relatar que um suposto médico – na realidade um golpista – ligou no quarto em que estava internada sua filha, a qual já estava debilitada por problemas na gravidez, o que lhe acarretou na perda da criança. O golpista, segundo a leitora, pediu informações cadastrais, pois a ficha de atendimento teria sido preenchida incorretamente. O médico fictício solicitou dados como o nome do acompanhante e por meio de qual plano a paciente estava sendo atendida.
Conforme a leitora, a ligação telefônica caiu diretamente no ramal do quarto de sua filha, sem passar pela central. O golpista inclusive solicitou o pagamento de um saldo que não teria sido quitado, repassando o número de uma conta para tal, mas, desconfiando da atitude, os familiares não efetuaram o depósito. Casos semelhantes do golpe já foram confirmados em diferentes partes do Brasil.