Familiares de pacientes internados em hospitais são vítimas de golpe

Por:

• Atualizado 9 anos atrás.

A direção do Hospital e Maternidade Sagrada Família (HMSF) emitiu nota alertando uma ação golpista que está sendo aplicada em todo o Brasil. “Existem pessoas de má-fé aplicando golpes em familiares de pacientes internados, solicitando valores em dinheiro. Caso alguém telefone se passando por médico ou funcionário do hospital, não forneça nenhuma informação”, alerta a nota, pedindo que a população esteja atenta. “Esse tipo de contato por telefone não é rotina no hospital”, encerra o material, deixando o telefone 3631-0207 para maiores informações.

Na semana passada, uma leitora entrou em contato com A Gazeta para relatar que um suposto médico – na realidade um golpista – ligou no quarto em que estava internada sua filha, a qual já estava debilitada por problemas na gravidez, o que lhe acarretou na perda da criança. O golpista, segundo a leitora, pediu informações cadastrais, pois a ficha de atendimento teria sido preenchida incorretamente. O médico fictício solicitou dados como o nome do acompanhante e por meio de qual plano a paciente estava sendo atendida.

Conforme a leitora, a ligação telefônica caiu diretamente no ramal do quarto de sua filha, sem passar pela central. O golpista inclusive solicitou o pagamento de um saldo que não teria sido quitado, repassando o número de uma conta para tal, mas, desconfiando da atitude, os familiares não efetuaram o depósito. Casos semelhantes do golpe já foram confirmados em diferentes partes do Brasil.

Últimas notícias

Criança loira em aula de natação com instrutora, em piscina coberta
Notas de falecimento (site) (3)
Prato branco com risoto decorado com cebolinha e castanhas picadas
BURACO - Christian Hacke (3)
Carroça fúnebre

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
Ozany-Pfleger-feminicidio-Rio-do-Sul-944x531

Notícias relacionadas