Familiares de Heloiza Viviany da Silva, adolescente vítima de um atropelamento fatal na rodovia Acesso Oeste, intensificaram o apelo por mais segurança no local. Nesta semana, eles instalaram dezenas de cruzes ao longo da rodovia, entre Rio Negrinho e São Bento do Sul, em trechos marcados por acidentes fatais. A ação tem como objetivo alertar motoristas sobre os riscos e a necessidade de respeitar os limites de velocidade.
Enquanto o governo estadual não toma providências, o trecho onde ocorreu o atropelamento, nos arredores do trevo da Móveis Weihermann, em São Bento do Sul, segue na alça de mira. Até nesta quarta-feira (21), na plataforma “Petição Pública”, mais de 1,6 mil pessoas haviam assinado o pedido para instalação de uma passarela no trecho.
Lembrando que em 2022, no governo Carlos Moisés da Silva (Republicanos), foi apresentado um projeto para obras, incluindo a construção de uma passagem inferior para circulação de pedestres e ciclistas por baixo da via.
Já em 2023, na administração Jorginho Mello (PL), a informação repassada no município apontava para a “reavaliação de custos” do projeto, que por enquanto não foi aprovado.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕