Marlene Francisco de Oliveira, de 75 anos, moradora do bairro Cruzeiro, está tentando reconstruir sua vida após perder praticamente tudo o que tinha em um incêndio ocorrido em sua casa no último sábado (24). A idosa estava dormindo quando as chamas começaram a tomar conta do imóvel e, ao acordar, se deparou com muita fumaça e ouviu estalos na residência, localizada na rua Ricardo Hoffmann. O Corpo de Bombeiros atuou por cerca de 20 minutos no combate às chamas, após ser acionado pela Central de Emergência por volta das 13h55.
O imóvel atingido era uma casa mista, medindo 45 metros quadrados, que estava parcialmente tomada pelas chamas, segundo os socorristas. Eles utilizaram cerca de 2,5 mil litros de água para a extinção total do fogo, que foi identificado como tendo sua origem em um quarto da casa. Marilene Aparecida Miguel de Oliveira, nora de Marlene, falou com A Gazeta sobre a campanha que a família está realizando para conseguir dar um novo lar para a idosa.
“Ela está na minha casa, mas quer voltar para a casa dela. Ela já ganhou muitas coisas, mas precisamos de material de construção para reconstruir a casa”, conta. “Queimou praticamente tudo, e o que sobrou da casa terá que ser demolido”, diz. “Só restou parte do banheiro e da cozinha”, relata ainda a nora, que divide parte do terreno com Marlene. “Não temos condições de comprar outro espaço e, além disso, tem a questão da idade dela”, explica Marilene sobre a intenção da família de construir uma nova casa, mesmo que pequena, no mesmo local.
“Ela precisa ficar perto do filho para que possamos cuidar dela”, comenta. Além de doações em dinheiro, a família também está aceitando doações de materiais de construção, já que a intenção é levantar um novo imóvel com metragem semelhante ao anterior. O PIX para ajudar dona Marlene é 47991312617.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕