Terça-feira, 8 de abril de 2025

Família de Sandra busca apoio para manter tratamento de leucemia na menina de 6 anos

Menina está internada no Hospital Infantil em Joinville

• Atualizado 5 dias atrás.

A família da pequena Sandra Emily Klepacki Alves da Luz, de apenas 6 anos, está em busca de ajuda para dar continuidade ao tratamento da filha, diagnosticada com Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) em setembro do ano passado. Este é considerado o câncer mais comum entre crianças.

A menina está internada desde o dia 2 deste mês no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, onde deu entrada com febre e dores abdominais. Exames apontaram pneumonia grave e Sandra precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva.

A mãe Mariane Klepacki explica que Sandra foi entubada e sedada, pois se mostrava bastante ofegante e que não há previsão de alta para a filha, que continua na UTI. “O primeiro baque foi quando descobrimos a leucemia, foi quando caiu o chão para a gente”, recorda a mãe. “Ela passou pelo tratamento com quimioterapia e fazia um mês que entrou em manutenção do acompanhamento da doença”, cita a mãe, que acompanha o deslocamento de Sandra quinzenalmente de São Bento do Sul para Joinville, onde a menina realiza hemogramas.

Morando de aluguel em uma casa na Rua Tijucas, número 480, no bairro Progresso, a família vem enfrentando dificuldades financeiras, já que além das despesas com a medicação de Sandra, os pais ainda estão tendo gastos com deslocamento para Joinville para se revezar nos cuidados com a filha. “Os gastos são para virmos para Joinville, com os medicamentos que raramente têm nos postos de saúde e o suplemento dela”, explica a mãe, que afirma que a família passou a se desfazer de bens de casa para conseguir pagar as contas.

Sandra tem outros três irmãos, uma de oito anos e dois meninos de cinco e quatro anos, e o pai atualmente está desempregado. “Depois de cinco anos de trabalho como jardineiro, o pai agora está desempregado, esse é mais um motivo pelo qual estamos passando dificuldades e tendo que vender as coisas de dentro de casa para pagar água, luz, gás e comprar comida para as crianças”, relata a mãe.

Para quem quiser ajudar as chaves pix da campanha são 47 99907-9941 (telefone) e 039.847.309-93 (CPF Mariane).


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

rio negrinho (1)
UDESC
ZINHA SERAFIM - Zuciane Peres (3)
capa rua Romualdo Quint
Banda Dama de Paus

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas