Neuza de Souza está encabeçando uma campanha para levantar recursos para a compra de uma cadeira de rodas com encosto para o pescoço para sua irmã, Maria Elza de Oliveira, que é deficiente. De acordo com Neuza, o valor do equipamento de mobilidade está na faixa de R$ 2,5 mil e é fundamental para trazer conforto para sua irmã. “Ela é deficiente, não consegue ficar reta na cadeira e nós não temos condições financeiras no momento para comprar essa cadeira para substituir a anterior, que já está bastante estragada”, diz.
Neuza conta que a irmã é cadeirante porque teve paralisia infantil. “A princípio, ela está morando em São Bento do Sul porque, aqui em Rio Negrinho, nós não achamos uma cuidadora para ela. Ela teve paralisia infantil e um lado do corpo dela não mexe nada, então ela depende de alguém para tudo: para comer, tomar banho. Ela tem uma válvula na cabeça, já fez cirurgia na cabeça várias vezes e depende até do uso de fraldas”, explica. Neuza conta que a irmã mora na casa de uma cuidadora para receber todos os cuidados necessários.
Como ajudar
O telefone de contato para quem quiser ajudar é (47) 99286-2308 (Neuza). A irmã também disponibilizou a chave PIX 02457086930 (CPF) para receber doações destinadas à compra da cadeira de rodas.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕