Família de Jonas Meros realiza ação solidária para ajudar nas despesas do tratamento

Jonas foi diagnosticado com cirrose e precisa do transplante de fígado

• Atualizado 3 meses atrás.

Desde o ano passado, Jonas Luis Meros está na fila para transplante de fígado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nos últimos meses, surgiram três oportunidades para receber o órgão; no entanto, nenhum estava em condições adequadas para a doação. Além da luta pela sobrevivência, a família também enfrenta dificuldades para arcar com as despesas, incluindo as viagens até Joinville para o acompanhamento no Hospital São José e os gastos com exames particulares.

O SUS cobre todo o tratamento; no entanto, os diuréticos, que são medicamentos que ajudam a eliminar o excesso de líquidos do corpo, e o procedimento médico de paracentese são pagos de forma particular para garantir a qualidade de vida de Jonas, uma vez que é mais rápido e prático. “Todo o meu cuidado é para exigir o mínimo possível do pouco fígado que o Jonas ainda tem. É uma luta diária; mudamos toda a nossa rotina por conta das comorbidades que a doença vem trazendo”, menciona a esposa, Scheila Meros.

O aposentado de 57 anos foi diagnosticado com cirrose e, devido à sua saúde frágil, Scheila precisa se dedicar integralmente aos cuidados com o marido. “O Jonas está de repouso para não exigir muito do fígado, fazendo corretamente todas as solicitações médicas aos meus cuidados. Não apareceu mais nenhuma doação; seguimos na esperança de que aconteça logo. No entanto, o quadro de exames melhorou, o que é bom para ele no sentido de esperar pelo órgão”, menciona.

Ajude
Sem poder trabalhar, a família já criou campanhas, e uma das fontes de renda mensal é o bazar que ocorre na residência do casal, situada na Rua Carlos Eckstein, no bairro Colonial. Porém, isso ainda não supre todas as necessidades da família. Agora, a esposa, com apoio de amigos, vem divulgando uma ação solidária de Natal, com 10 prêmios, no valor de R$ 10 por bilhete. “A ação foi pensada para nos prevenir, para em breve, se Deus quiser, ajudar nas despesas que terei ao acompanhar todo o processo do transplante em Joinville”, explica.

Alguns estabelecimentos do município são pontos da ação, onde os participantes podem adquirir o bilhete através da chave Pix 02778579966; em seguida, os nomes são colocados na lista de números. Porém, quem deseja participar com outra forma de pagamento poderá entrar em contato pelo número (47) 99635-3474. O sorteio será realizado no dia 20 de dezembro, através da página no Instagram de Scheila, pelo @scheilameros.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Ozany-Pfleger-feminicidio-Rio-do-Sul-944x531
Judô
Batata cortada ao meio recheada com cogumelos com queijo
Quem-e-o-influenciador-que-morreu-apos-BMW-capotar-na-BR-470-em-SC-Inspirou-muita-gente-944x531
pexels-cottonbro-10466266

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
WhatsApp Image 2025-06-30 at 19.56

Notícias relacionadas