A família que residia na localidade de Rio do Salto, nas proximidades da Igreja Santa Luzia, em Rio Negrinho e que teve sua casa totalmente destruída por um incêndio na noite da última segunda-feira (18), busca ajuda para se reerguer.
Após terem perdido o imóvel e ainda todos os móveis e eletrodomésticos da casa, a família iniciou uma campanha para arrecadar recursos para a construção de uma nova moradia. Marcos Aguiar, genro do casal que morava no local, explica que as primeiras doações já começaram a chegar e que toda ajuda é bem-vinda.
“A fatalidade aconteceu pelas 22h15 da segunda-feira e a minha sogra estava em casa com minha cunhada especial e dois netos dela. Ela contou que o fogo começou na parede atrás do fogão a lenha e por ser uma casa de madeira bastante antiga, as chamas se alastraram rapidamente. Por ser uma pessoa de idade e ter problemas na perna, ela teve dificuldade de conter o fogo e só conseguiu tirar minha cunhada e os dois netos que estavam na casa”, conta Aguiar.
“Meu sogro não tinha chego do serviço ainda, ele trabalha como jardineiro”, explica. “Ela chamou o Corpo de Bombeiros, mas já era tarde e por ser longe até que eles chegaram já tinha queimado tudo”, diz ainda o genro.
Cerca de quatro mil litros de água e aproximadamente 20 minutos de combate e outros 30 minutos para o rescaldo foram necessários para apagar as chamas, explicou o Corpo de Bombeiros. Segundo Marcos, a família está agora na casa de um filho. “No momento eles estão precisando de material para construir a casa porque roupa, alimentos e móveis estamos conseguindo graças a Deus”, explica.
Ainda sobre a campanha, ele explica que a intenção da família é de poder construir a nova casa em um lote do sogro. “Meu sogro morava na casa de madeira que pegou fogo porque ele cuidava do terreno e não pagava aluguel.
Com os recursos que pretendemos juntar a intenção é de poder construir no lote dele que fica no bairro Dona Francisca (em São Bento do Sul)”, detalha. A chave PIX para ajudar a família é 08764534936 (CPF) de Ketlyn Naiara Aguiar da Silva, Banco Bradesco. Informações pelo fone (47) 99757-7074 (Marcos).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕