Terça-feira, 8 de abril de 2025

Evento ‘Mulher em Ação’ oferece serviços e atividades gratuitas no Calçadão

Objetivo é justamente promover ações de conscientização para as mulheres do município

• Atualizado 1 meses atrás.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) está preparando um sábado especial para celebrar o Dia da Mulher em São Bento do Sul. Neste dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, o Calçadão central receberá uma série de atividades e serviços para o público feminino, como spa de mãos, maquiagem, distribuição de mudas de flores e outros.

O objetivo do 13º Mulher em Ação é justamente promover ações de conscientização para as mulheres do município. “Será um evento, primeiramente, para as mulheres, para mostrar para a população como é importante o papel da mulher. Nenhum gênero é melhor que o outro, mas as mulheres são muito importantes na sociedade”, frisa Maiara Ferreira, presidente do Condim.

No dia, das 9 às 12 horas, haverá diversos serviços à disposição de quem passar pelo Calçadão. “A Saúde vai disponibilizar todos os postos de saúde abertos no dia, então as mulheres poderão fazer preventivos, seus testes. Também estamos vendo a disponibilidade de profissionais para trazerem informações sobre a saúde, o Boticário vai estar participando com spa de mãos e brindes, o IFC também vai participar. Eles desenvolveram uma oficina de maquiagem e autoestima da mulher no ano passado, no Centro da Mulher”, citou Maria Glaci da Silva, secretária executiva dos conselhos.

A ideia é aproveitar a data e os serviços para auxiliar e enaltecer as mulheres. “Nesse dia vamos ter o apoio de atendimentos com o Centro da Mulher, pessoal de Medidas Socioeducativas, equipes do CREAS, os CRAS vão trazer atividades, vamos ter banda, o Hip Hop X-Style. Conseguimos uma parceria muito legal e teremos a distribuição de 300 suculentas também”, explica Glaci.

Participe
O 13º Mulher em Ação acontece neste sábado (8), a partir das 9 horas, no Calçadão. “São ações para mostrar o valor da mulher. Todas as redes de apoio que atuam na cidade, cada uma delas tem seu papel específico. Elas estando presente no evento, podem usar esse dia para ser algo informativo”, ressaltou Maiara.

A organização cita que parceiros interessados em fazer parte da ação podem procurar a secretaria dos conselhos, diretamente na Secretaria de Assistência Social de São Bento do Sul.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

ZINHA SERAFIM - Zuciane Peres (3)
capa rua Romualdo Quint
Banda Dama de Paus
RAFAELA MEIRELLES (1)
WhatsApp Image 2025-04-08 at 11.13

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas