Será realizada neste sábado (15) a terceira edição da Batalha da SétimArte (BDS), evento que traz a batalha de MC’s e que neste ano tem cunho beneficente. A ação acontecerá a partir das 14h30, no Centro Cultural Genésio Tureck, em São Bento do Sul, e a entrada será um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação será destinada para a família de um colaborador do hip hop, que foi vítima de acidente de trânsito.
Um dos organizadores da BDS é Fernando Almeida, o Guerrero. Ele cita que será uma grande ação, enaltecendo a cultura na cidade e região. “A organização está ocorrendo tudo conforme o planejado. Apesar de todas as dificuldades, tenho o prazer em dizer que a Fundação de Cultura de São Bento do Sul está dando total apoio para o movimento Hip Hop e isso me deixa bem contente”, frisou.
“Colocamos um objetivo único que é propagar a cultura da forma correta, trazer pessoas de diferentes idades e conceitos, mostrando que o Rap é muito mais do que falam por aí. Por muito tempo fomos marginalizados, tratados com desigualdade pela sociedade simplesmente pelo fato de vestirmos uma roupa larga, ter tatuagem ou um estilo diferente do que o padrão propõe e desde o primeiro evento, o feedback de todos veio carregado de muitas energias positivas, elogios e incentivo”, completou Guerrero.
A ação visa arrecadar alimentos para ajudar um dos incentivadores da cultura do hip hop no estado, que sofreu um acidente de trânsito e se encontra impossibilitado de trabalhar no momento. “A ação beneficente é em prol de um irmão do Rap que sofreu um acidente há alguns meses e teve seu carro destruído. O carro, por sua vez, era a sua ferramenta de trabalho, pois o mesmo atuava como motorista de aplicativo”, explicou o organizador.
A ideia, segundo Guerrero, é ajudar cada vez mais pessoas com as próximas edições . “A partir desse evento, todas as batalhas serão beneficentes e estaremos ajudando quem precisar no momento. Creio que isso é o mínimo que devemos fazer pelo próximo”, frisou Almeida.
Como são as batalhas
A batalha será tradicional e cada MC terá 45 segundos para atacar e responder, tendo em vista que serão dois rounds por batalha e um terceiro round em caso de empate. Haverá também premiação para o primeiro, segundo e terceiro colocados.
Conforme Fernando, pela primeira vez na história do Rap no Planalto Norte acontecerá uma pré-seletiva para a disputa regional da batalha, que ocorrerá em Jaraguá do Sul. “A pré-seletiva, com data ainda a ser divulgada, ocorrerá na cidade de São Bento do Sul em julho, onde todos os MC’s terão a oportunidade de participar, mas apenas os finalistas irão garantir a vaga para o regional. Essas seletivas estarão encaminhando os MC’s de alto potencial para disputa a nível nacional”, ressaltou.
Guerrero agradeceu os patrocinadores e apoiadores do evento, convidando toda a comunidade a prestigiar e conhecer de perto a cultura. “Nossos sinceros agradecimentos pela oportunidade de sempre estar divulgando nosso trabalho em A Gazeta, ao patrocinador oficial Inspire-se Skate Shop SBS e aos apoiadores In the Dark Tattoo e Piercing e Fundação Cultural”, concluiu.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕