Quinta-feira, 17 de abril de 2025

Evento beneficente busca recursos para tratamento de saúde de moradora de Rio Negrinho

Tarde festiva vai ocorrer no dia 23 de novembro

• Atualizado 14 dias atrás.

Moradora do bairro Vista Alegre, Marli de Oliveira, de 52 anos, está buscando recursos para dar continuidade ao seu tratamento de saúde e também para realizar uma série de exames. Para tanto, ela conta com a ajuda de amigos que estão se mobilizando para promover uma tarde festiva no próximo dia 23 de novembro e, para isso, estão buscando prêmios que serão sorteados no dia. Wellington José Dias é uma das pessoas que fazem parte da organização do evento e explicou para A Gazeta como os recursos obtidos com a tarde festiva serão aplicados.

“Ela necessita de tratamento para doenças crônicas e também de fazer alguns exames, como ressonância, raio-X, ultrassonografia, entre outros, e não tem condições de pagar esses procedimentos”, conta ele. “Ela é obesa e está na fila de espera para fazer a bariátrica. Além disso, tem diabetes, hipertensão e paga aluguel. Esses exames são caros e a gente sabe que demoram porque existem muitas pessoas na fila”, completa. Segundo Wellington, devido à obesidade, Marli atualmente enfrenta dificuldades para se locomover.

Dias cita ainda que, há cerca de um ano, Marli perdeu um filho em um acidente de trânsito e, por esse motivo, também já apresenta sintomas iniciais de depressão. “Ela me pediu para ajudar a organizar o evento, e por isso a nossa ideia é divulgar a história dela para o maior número de pessoas possível, para que possamos arrecadar vários prêmios até o dia do evento”, comenta ele. A tarde festiva acontecerá na Igreja São José de Anchieta, e as pessoas interessadas em contribuir com a causa poderão entrar em contato através do telefone (47) 99155-8438 (Wellington).

Anos de espera
Marli de Oliveira conta que tem exames e consultas com médicos especialistas pendentes. “Pelo SUS demora muito, e já faz uns três anos que eu tenho esses problemas de saúde”, comentou. “Até agora não consegui uma consulta com especialista e não tenho condições de pagar, por isso surgiu a ideia de fazer um bingo”, reforça ela, que também faz bolos e salgados para festas, além de pão e macarrão caseiros. Além do contato de Wellington, interessados em ajudar com prêmios para a tarde festiva podem entrar em contato pelo telefone (41) 99693-2459 (Marli).


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1
Padre Humberto - Zuciane Peres (1)
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas