Terça-feira, 22 de abril de 2025

Estreia nesta semana documentário sobre a vida de artista de Rio Negrinho

‘Trajetórias’ fala sobre a vida da artista plástica Astrid Lindroth, uma das mais conceituadas da região

• Atualizado 18 dias atrás.

O Centro de Excelência Evaristo Stoeberl recebe nesta sexta-feira (16), às 19 horas, a estreia do documentário rio-negrinhense “Trajetórias – Identidade da Arte”. O projeto, contemplado com recursos da Lei Paulo Gustavo, irá falar sobre a vida da artista plástica Astrid Lindroth, desde sua infância, seu ingresso no mundo das artes até os dias de hoje. O documentário possui cerca de 50 minutos de duração e mescla depoimentos da artista com amigos e simulação de cenas da infância. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Este é o primeiro de uma série de documentários que visa contar a história de diversos artistas de Rio Negrinho e região. “Escolhemos a Astrid para ser a primeira pela relevância dela, não apenas para Rio Negrinho, como para toda a região, visto que ela já atuou em diversas cidades, como Joinville, por exemplo”, comenta o diretor de fotografia Odair José Alves, que também é proponente do projeto. A obra envolveu mais de sete meses de trabalho, desde a concepção da ideia, a gravação das entrevistas, edição, até o lançamento do material.

Na direção do média metragem está Mauro Cesar Stiegler. “É incrível o número de artistas que temos aqui na nossa região e não são valorizados ou reconhecidos. Queremos proporcionar isso para as pessoas através de uma série de documentários, sendo o primeiro deles falando sobre a Astrid”, conta Mauro.

A obra conta ainda com a produção executiva da Magro Produções Artísticas, de Rio Negrinho, do produtor cultural Jean Knetschik. “Para ajudar nesse primeiro documentário conseguimos ainda o apoio de uma equipe de Jaraguá do Sul, através da assistente de fotografia Luciana Antunes e do assistente de direção e diretor de som Thiago Barba”, conta.

As gravações do documentário envolveram diversas cidades, como Corupá, cidade onde Astrid nasceu, Joinville, onde participou da fundação da Aaplaj (Associação de Artistas Plásticos de Joinville), Blumenau (em exposições onde a artista esteve presente), Itaiópolis e Rio Negrinho, cidade onde Astrid reside atualmente. “Para mim vai ser uma grande surpresa porque ainda não vi o resultado final. Mas foi uma grande satisfação contar a minha história e também é muito bom ver que há quem ainda reconheça o trabalho dos artistas. Agradeço e parabenizo a equipe de produção por esse trabalho”, destaca Astrid.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2024-08-29 at 16.49
WhatsApp Image 2024-04-09 at 15.53
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
notas de falecimento (5)
Acontece SC 1

Mais lidas

Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 09.54
EIVs supermercados - FOTO Elvis Lozeiko (1)
Morte moto site
Dom João 2

Notícias relacionadas