Espetáculo “Cidade das Máscaras” estreia no centro social da matriz neste sábado com entrada gratuita

Instituto Santa Faustina é responsável pelo espetáculo

• Atualizado 4 meses atrás.

Apresentação da "Cidade das Máscaras" que ocorreu em Cocal do Sul (Foto: Divulgação)

Arte, dança e emoção irão tomar conta do Centro Social da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria neste sábado (29), às 20h, quando o Instituto Santa Faustina apresenta o espetáculo “Cidade das Máscaras”. A entrada é gratuita, e o público será conduzido por uma história sensível que mistura teatro e diversos estilos de dança.

Segundo Carlos Henrique Cavalcante Barbon, fundador do Instituto e responsável pelo roteiro e direção, cerca de 30 jovens participarão da montagem, que aborda amadurecimento e identidade. A trama acompanha um circo que, sem apoio da cidade onde está instalado, corre o risco de fechar. O proprietário, Matheus Ox, precisa encerrar as atividades, enquanto seu filho Max — criado entre picadeiros — passa a enfrentar um sentimento de ruptura.

No enredo, Max foge e atravessa um espelho, chegando a uma cidade misteriosa. Lá, encontra uma bailarina que perdeu a capacidade de dançar na ponta e um valentão que já não tem coragem. “Ali, neste caos, ele passa por uma jornada de amadurecimento, onde entende que sustentar o legado não quer dizer segurá-lo com firmeza, mas deixar que as coisas aconteçam”, explica Carlos. “Tem um paralelo sobre aceitar as condições da vida com leveza e perseverança. É algo muito bonito de se ver.”

TALENTO NO PALCO
O espetáculo terá cerca de uma hora, e no local haverá venda de cachorro-quente, pipoca e bebidas.

É a primeira vez que o Instituto apresenta o espetáculo ao público, embora a história tenha sido criada em 2019. Com a pandemia, o roteiro ficou engavetado até que, neste ano, a equipe decidiu retomá-lo como produção de fim de ano.

Os últimos seis meses foram dedicados a ensaios e ajustes de figurino, coreografias e cenário. O grupo estreou a obra no sábado passado (22), em Cocal do Sul, após convite da Prefeitura e da Escola de Teatro Jônatas João. “Foi uma apresentação linda, onde muitas pessoas se emocionaram, e agora vamos fazer a estreia em São Bento do Sul”, afirma Carlos.

A apresentação terá início às 20 horas, com organização do espaço em cadeiras para maior conforto do público. A entrada é gratuita.

Últimas notícias

Resultado será mantido em sigilo, com divulgação somente após o último disparo. (Foto: Divulgação)
Ícone do signo de Áries em um círculo colorido com fundo azul-claro
Ilustração do signo Áries, com a figura de um carneiro curvado com chifres, desenhado em azul sobre fundo azul-claro
Ilustração de uma cabra na cor rosa e com chifres verdes em um fundo azul-escuro
Ilustração do símbolo de leão em um fundo rosa

Mais lidas

Morador-de-SC-aluga-casa-e-acha-ossada-humana-no-quintal
Notas de falecimento (site)
WhatsApp Image 2026-04-07 at 09.48
Serra Dona Francisca 2
GIL RIBAS - Divulgação (1)

Notícias relacionadas