Após o forte temporal que ocorreu na quarta-feira (04), deixando diversas famílias desalojadas por conta dos alagamentos, ontem foi dia de unir forças entre a população para ajudar os que mais precisam neste momento.
A situação ainda é complicada em São Bento do Sul, pois mesmo com o passar da tragédia, a chuva continua castigando a região, comprometendo além da reabilitação emocional dos atingidos, o trabalho de limpeza de suas casas e pertences pessoais.
As marcas deixadas pela água com entulhos acumulados, lama nas vias e outros materiais arrastados pelos alagamentos puderam ser vistos em praticamente toda a cidade. Moradora da Rua Maria da Conceição Vili Klaumann, no bairro Schramm, Cirlene Basso conta que perdeu praticamente tudo que tinha em sua residência, restando apenas alguns móveis e também eletrodomésticos em bom estado.
“Foi tudo tão rápido, eu moro sozinha, então foi pouca coisa que consegui salvar. Espero poder recuperar pelo menos meu fogão, máquina de lavar, colchão, secadora e outras coisas que puder, mas pouca coisa vai dar para aproveitar. Mesmo sendo um momento difícil estou contando com o apoio dos meus pais para limpar e auxiliar no que for possível, pois agora é hora de um ajudar o outro”, disse.
Residente da mesma rua, e após finalmente conseguir uma estadia com sua esposa em São Bento, o venezuelano Osbel Contreras lamentou a situação, depois de ter sua casa totalmente invadida pela água.
“Estou morando aqui há apenas três dias e mesmo tendo pouca coisa, o pouco foi tudo que perdemos. Mas não vou desistir, pois algumas pessoas estão me ajudando com donativos e vou continuar firme para conquistar tudo novamente”, conta o morador do bairro Schramm.
Ajude
Este é um momento de todos se unirem, por isso o Centro Social Urbano, em Serra Alta, está sendo o ponto de coleta para aqueles que desejam realizar doações de alimentos, itens de limpeza e higiene, cobertores, e outros.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕