No início da semana, uma das equipes participantes de uma promoção interna da empresa Fiação São Bento doou o seu prêmio à Rede Feminina de Combate ao Câncer. O grupo foi um dos finalistas da competição, que visava buscar a conscientização de seus colaboradores sobre o câncer.
Conforme o líder da equipe, Sandro Luiz Nunes, desde o início, os colegas haviam deixado claro que, chegando entre os primeiros, doariam o dinheiro. A equipe ficou com a segunda colocação e recebeu R$ 300. “Sabemos que é pouco, mas a gente quer ajudar de alguma forma. Quando decidimos participar da campanha na empresa, já conversamos a respeito da importância de ajudar a Rede Feminina, que realiza um trabalho sensacional na prevenção”, disse Nunes.
A promoção atingiu um objetivo ainda maior do que o traçado inicialmente, segundo o colaborador da empresa. Em seu entendimento, todos os participantes puderam receber dados detalhados sobre a necessidade e formas de prevenção contra o câncer, em especial o de mama, colo do útero e próstata. “As informações, ao contrário do que algumas pessoas ainda pensam, não são limitadas às mulheres. Nós, homens, temos que buscar muito mais dados sobre a doença, e essa oportunidade nos abriu novos horizontes. Estamos no mês de prevenção ao câncer de próstata, e isso precisa ser levado em conta”, completou.
A convite da equipe, nesta semana, duas voluntárias da Rede Feminina estiveram na empresa, onde foram repassados os valores para ajudar no incremento dos trabalhos pela cidade.