Um acontecimento fora do comum foi registrado nesta semana, onde um veículo estacionado acabou dando partida sem o motorista, assustando as pessoas que estavam próximas do local. O caso ocorreu no ponto de táxi do Terminal Rodoviário de São Bento, e imagens da câmera de vigilância do local gravaram todo o ocorrido.
Nas redes sociais, o assunto tomou conta, tanto pelas brincadeiras mencionando um “motorista fantasma”, quanto teorias sobre o que causou a ação, gerando ainda mais dúvidas sobre o fato. Por conta disso, a reportagem tentou entrar em contato com o motorista indo até o local e por contato telefônico, mas o mesmo estava em viagem e não tivemos retorno até o fechamento da edição.
Para buscar respostas sobre o que poderia ter acontecido, conversamos com o profissional da área automotiva, Inácio Momm, que explicou sobre o que pode ter ocasionado o problema. Segundo ele, aparentemente, conforme aparece no vídeo, o veículo Chevrolet Cobalt pode ter sofrido uma pane elétrica, porém o correto é que o carro seja levado em alguma oficina para uma análise concreta.
“O que provavelmente aconteceu foi alguma questão ou de instalação elétrica, supondo se ele instalou um rastreador ou algum outro equipamento que pode ter dado um curto na parte de ignição. Outra situação é se houve algum curto na parte de arranque, pois esses carros tem bastante eletrônica, podendo haver algum curto de parte do módulo”, explicou.
Veja o vídeo:
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕