Já tem a data marcada para a próxima edição do “Dia da Boa Vizinhança”, organizado pela Missão Social Águias. O evento, que se tornou tradicional para o grupo, acontecerá neste sábado (14), das 13h às 17h, e será a primeira vez que será realizado fora da sede. O lugar escolhido para fazer o bem será a Rua Othon Torres, no bairro Serra Alta.
De acordo com o coordenador Marcelo de Lima, a ideia de levar o evento para diferentes bairros era um desejo antigo da organização, que sempre pensou em expandi-lo para alcançar mais pessoas. A decisão de iniciar o evento em Serra Alta surgiu após convites dos moradores locais. Assim, conseguiram um espaço cedido pela Igreja Evangélica Quadrangular.
No evento, os participantes poderão contar com uma série de atividades voltadas ao bem-estar da comunidade. Haverá doação de roupas e calçados para famílias carentes, imigrantes e pessoas em situação de rua. Além disso, serão oferecidos serviços como aferição de pressão e medição de glicose. A Missão Social Águias também realizará a arrecadação de alimentos, fraldas infantis e geriátricas, atendendo às necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade. Para as crianças, haverá momentos de diversão, como a entrega de doces e brincadeiras.
Todas as ações são gratuitas, e a organização convida instituições públicas e privadas, além de outros parceiros sociais que queiram colaborar para a concretização do evento. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (47) 9 9923-1853. Nas próximas edições, o grupo pretende levar o Dia da Boa Vizinhança para outros bairros e até mesmo para cidades vizinhas. “Para alcançar cada vez mais pessoas e instituições sociais e solucionar alguns problemas da comunidade”, reforça Marcelo.
Fazer o bem
A cada ano, desde que a Missão Social Águias foi criada, a organização vem se destacando no município, obtendo declarações de utilidade pública municipal e estadual, além de participar de diversos conselhos municipais, como os de Drogas, Assistência Social e Direitos da Pessoa com Deficiência.
Outro trabalho que realizam é focado em inclusão e acessibilidade, motivo pelo qual oferecem o curso de Libras. Somente neste ano, conseguiram formar quatro turmas, sendo duas do nível básico, uma do intermediário e outra do avançado. Para o próximo ano, o objetivo será aumentar o número de formandos.
Entretanto, a principal dificuldade enfrentada por alguns é o custo da oficina. Atualmente, o curso é oferecido com 30 horas de aula por R$ 250. Ainda assim, há pessoas que não conseguem arcar com o valor. De acordo com o coordenador, um dos objetivos da Missão Social Águias, caso consigam patrocinadores, é oferecer o curso de forma gratuita. Além disso, também pretendem ampliar o espaço das aulas, pois atualmente o curso acontece em um local cedido pela Igreja Quadrangular do bairro Cruzeiro.
Enquanto isso não acontece, a organização segue com o trabalho em prol da comunidade. Para o próximo ano, as inscrições para quem deseja aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) já estão abertas, com aulas previstas para começar em fevereiro. O número para informações pode ser obtido pelo telefone acima ou pelas redes sociais, no @missaosocialaguias.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕