Durante cerimônia realizada recentemente, no Restaurante Amigos da Estrada, foi oficializada a troca de comando do Sindicato das Indústrias do Moveleiro e Construção de Rio Negrinho (Sindicom), que passa agora a contar com Enrico Fagundes como presidente no lugar de Rose Meri Soares. O mandato é de dois anos, assim como de toda nova diretoria que assume suas funções na entidade patronal. Associados, representantes de diversas entidades do município e região, além de autoridades, prestigiaram o ato.
Fagundes, em um discurso emocionado, dedicou sua presidência aos membros do Sindicom, familiares e de forma especial ao pai, Vilmar Fagundes, falecido em maio do ano passado, e ao avô Evaristo Stoeberl, também in memoriam. “Gostaria de expressar a minha mais profunda gratidão a todos que compareceram, e especialmente aos membros do sindicato que depositaram confiança em mim. Recebo o sindicato nas mãos da Rose Meri que demonstrou grande desempenho em sua gestão, mesmo diante de adversidades como a pandemia”, destacou.
Enrico se disse imensamente honrado e motivado para assumir a responsabilidade e enfrentar os desafios que virão. “A indústria moveleira sempre foi um pilar fundamental na economia local e nacional. Nossa capacidade de transformar também faz parte da história e da vida das pessoas, é um testemunho do nosso trabalho, habilidade e dedicação. No entanto, sabemos que nosso setor enfrenta muitos desafios, desde situações econômicas até as mudanças das demandas dos consumidores e as questões trabalhistas”, frisou ainda o novo presidente.
Segundo ele, há muitos obstáculos a serem enfrentados, mas seu compromisso como presidente é trabalhar incansavelmente para fortalecer a instituição e garantir que ele continue sendo um suporte útil para todos os associados. “Encerro agradecendo a Deus pela saúde, sabedoria e a capacidade de fazer escolhas certas, a minha esposa Carol, pelo apoio, aos meus filhos ainda tão pequenos, Valentim e Sarah, espero que esse momento seja de exemplo para vocês no futuro. Por fim, mas não menos importante, agradeço o ensinamento do meu pai Vilmar e também um homem que é a minha inspiração, que é meu avô Evaristo Stoeberl”, frisou.
Diretoria Sindicom 2024/2026
– Presidente: Enrico Fagundes
– 1° Vice-Presidente: Ademir M. dos Santos Filho
– 2° Vice-Presidente: Rose Meri Soares
– 1° Secretário(a): Marcio Rueckl
– 2° Secretária(a): Leila Tenfen Wantowsky
– 1° Tesoureiro: Vianei Amilcare Zappellini
– 2° Tesoureiro: Claudionei Veiss
– Suplentes: Rodrigo Tenfen, Rodrigo Quandt, Luis Daniel Woiski Guilherme, Pedro Paulo Alves e Thamy Pscheidt Richard.
– Conselho Fiscal: Alisson Luiz Panneitz, Adison Teifke e Antonio Edgar Lang
Delegados junto ao Conselho de Representantes da Fiesc
– Efetivos: Enrico Fagundes e Vianei Amilcare Zappellini
– Suplentes: Ademir dos Santos Filho e Alisson Luiz Panneitz
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕