A Fazenda Evaristo será novamente palco de um dos principais encontros de campismo e cultura kombi da região Sul do país. Entre os dias 15 e 17 de maio, acontece o 4º Encontro dos Amigos das Kombi homes, evento que deve reunir dezenas de apaixonados por kombis, motorhomes, trailers e veículos adaptados para viagens e acampamentos em Rio Negrinho. Organizador do encontro, Jony Rusczak, conhecido popularmente como Jony Bravo, destaca que o evento nasceu da união entre amigos apaixonados pelo universo do campismo, mas acabou crescendo e atraindo participantes de diversas regiões do Brasil.
Segundo ele, apesar do foco principal nas kombis adaptadas, o encontro é aberto a todos os modelos de campistas. “O encontro é para reunir kombis, principalmente kombi homes, porém está aberto para todos os modelos de campistas”, explicou Jony. A expectativa da organização é receber mais de 50 kombi homes e modelos safari durante os três dias de programação, dependendo das condições climáticas. O evento contará ainda com a presença de convidados conhecidos nacionalmente entre os apaixonados pelo universo kombi.
Uma das atrações confirmadas é o casal Wesley e Erica, do canal no YouTube “Dois a Mais na Estrada”, que possui mais de 100 mil inscritos e aborda conteúdos relacionados a kombis safari artesanais e viagens pelo Brasil. Segundo Jony, a confirmação da presença do casal acabou motivando participantes de vários estados a confirmarem presença no encontro. “Quando eles confirmaram presença, outras pessoas do Brasil todo começaram a vir para conhecê-los. Já temos casais vindo de São Paulo e também de Minas Gerais”, comentou.
Programação
A programação oficial começa na quinta-feira, 14, para os participantes que chegarem antecipadamente. Na sexta-feira (15) acontecem as primeiras atividades de integração entre os participantes, incluindo competições recreativas e exibição de videoclipes em telão drive-in. Já no sábado (16), considerado o principal dia do encontro, a programação terá recreação infantil, yoga, zumba na piscina, bingo, leilão de objetos e apresentações musicais.
Um dos momentos mais aguardados será o show flashback comandado pelo próprio DJ Jony Bravo e equipe Bravo. “O flashback sempre acaba sendo um dos pontos altos do encontro. A ideia é criar um momento de confraternização para todo mundo”, destacou.
O encerramento acontece no domingo (17), com atividades recreativas e almoço por adesão. O valor da inscrição para participação no evento será de R$ 90 por pessoa, válido para entrada no sábado e permanência até domingo à tarde. O custo por veículo será de R$ 20. Informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 98891-5323.





