Empresa terceirizada deverá ser responsável pela operação da UPA

Processo de chamamento para sua operação está ativo

• Atualizado 3 meses atrás.

O processo de chamamento público para contratação da empresa que irá gerir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está ativo e tem sessão para abertura dos envelopes de habilitação agendada para o dia 30 de outubro. Para participar, é necessário que a entidade não tenha fins lucrativos e comprove experiência na gestão de unidades de saúde de, no mínimo, cinco anos.

A empresa ficará responsável pela operação integral da UPA, como aquisição dos equipamentos, contratação e gerenciamento dos profissionais que irão atuar no local. Transcorrendo o chamamento de forma normal, a administração municipal tem a expectativa de que os trabalhos na UPA 24 horas possam iniciar no primeiro trimestre de 2025.

Conforme explica o secretário de Saúde, Marcelo Marques, o objetivo deste edital é, através da gestão terceirizada, ter o atendimento mais ajustado com as necessidades da população. “Com profissionais mais experientes neste modelo de serviço, é possível implantar melhores práticas e protocolos na UPA. Isso possibilita que a Secretaria de Saúde esteja mais livre para focar na atenção primária”, disse.

Flexibilidade
Outro ponto positivo é que uma empresa privada tem mais possibilidades para ajustes que sejam necessários no cotidiano do serviço. “Uma terceirização permite mais flexibilidade nas adaptações das necessidades da população e também na redução drástica da burocracia, para lidar com questões administrativas, facilitando, assim, o funcionamento”, concluiu.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Xandre troféu
upa-27497
homem e mulher correndo e sorrindo em ambiente externo com árvores ao fundo
ASSINATURA - Christian Hacke (5)
Mulher e homem idosos em uma cozinha cozinhando

Mais lidas

montagem de fotos
Acidente das neves
WhatsApp Image 2025-07-18 at 16.15
homem-mata-amigo-tritura-corpo-em-liquidificador-e-esconde-na-geladeira-no-rj-1
carrata-desgovernada-invade-empresa-e-deixa-tres-feridos-em-vargeao-em-sc-5

Notícias relacionadas