Está contratada a empresa responsável para elaboração de estudos, projetos básicos e executivos de engenharia para abertura do Contorno Central Norte, a popular “Transpão”. Na quinta-feira (18) foi publicada a homologação da licitação ao custo de R$ 84,9 mil.
O traçado da via já está pré-estabelecido, é aquele velho conhecido, ligando as ruas José Bayerl até a Antônio Kaesemodel. O apelido “Transpão” surgiu porque na esquina de um dos acessos fica a Panificadora São Bento, e na outra ponta, a Panificadora Pimpão.
A nova via para desviar o Centro de São Bento foi proposta há quase 12 anos, porém, nunca chegou a sair do papel. Uma série de problemas e até mesmo falta de projetos e licenças também fizeram parte da história.
Apenas uma ponte foi construída nas proximidades da Kaesemodel, a qual ficou conhecida como a ponte que liga o nada a lugar nenhum. Ainda houve uma desapropriação de área no local para garantir o acesso à via projetada.
Inclusive agora existe o risco de nem mesmo a ponte ser aproveitada no traçado porque foi construída antes da liberação por parte dos órgãos ambientais do traçado oficial para a nova via. Mas, apesar da contratação da empresa para o projeto, a obra propriamente dita não deve sair do papel tão cedo, pois existem prazos e outros trâmites burocráticos. Mas, pelo menos o projeto está sendo feito.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕