Em SC, Zema defende mudanças estruturais

Pré-candidato percorre regiões de SC, ouve demandas e defende mudanças estruturais no país

• Atualizado 3 dias atrás.

Pré-candidato percorre regiões de SC, ouve demandas e defende mudanças estruturais no país (Foto: Divulgação / Novo)

“Eu não conhecia o Oeste. Sempre cito SC como exemplo. É um estado que cresceu pela força do povo, e é isso que o Brasil precisa valorizar”. A fala é do ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema, pré-candidato à presidência da República pelo Novo. Ele cumpriu agenda no Oeste e Meio-Oeste nesta segunda e terça-feira e viu de perto problemas que exigem respostas claras de Brasília. Em São Miguel do Oeste, por exemplo, conferiu as limitações na malha rodoviária, com destaque para a BR-282.

Em Chapecó, empresários destacaram que a região enfrenta gargalos logísticos que dificultam o crescimento. Em Campos Novos, o foco esteve nos custos da atividade rural. Produtores relataram a alta nos preços de combustíveis e insumos agrícolas. Ao comentar as demandas ouvidas, Zema defendeu a necessidade de melhorias estruturais no país. “Venho do setor privado. Sei muito bem as dores do Brasil produtivo. Hoje, quem trabalha no Brasil não só é desconsiderado, como muitas vezes é perseguido, enquanto quem exerce atividades criminosas acaba valorizado e intocável”, disse.

Participação
A agenda em SC contou com a presença do presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro; do pré-candidato a vice-governador de SC pela sigla, Adriano Silva; do deputado federal Gilson Marques; da presidente nacional do Novo Jovem, Isadora Piana; além de outras lideranças estaduais. Duas novas agendas de Zema no estado estão previstas para os próximos meses.

Câncer
Joinville deve receber a instalação de estrutura industrial dentro do projeto que envolve a Amoveri Farma S/A e prevê a transferência internacional de tecnologia para a produção de medicamentos contra o câncer. O acordo de cooperação entre Brasil e Índia foi alinhado em fevereiro, em Nova Déli, e teve a participação do deputado estadual Fabiano da Luz (PT).

Bomba
Repercutiu fortemente entre lideranças políticas a entrevista dada pelo ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), à rádio Eldorado, de Criciúma, onde fez críticas ao governador Jorginho Mello, citando, inclusive, que ele tem “DNA de esquerda”, por apoiar os primeiros governos de Lula da Silva e de Dilma Rousseff.

“Cooptação”
Salvaro foi além ao acusar Jorginho Mello de cooptar prefeitos e usar a máquina pública em benefício de sua reeleição. “O Jorginho ele coopta, ele compra, ele aparelha o estado com as instituições”, disparou. O ex-prefeito de Criciúma confirmou que será candidato à deputado estadual. Procurada pela coluna, a assessoria do governador não retornou.

Últimas notícias

Resultado será mantido em sigilo, com divulgação somente após o último disparo. (Foto: Divulgação)
Ícone do signo de Áries em um círculo colorido com fundo azul-claro
Ilustração do signo Áries, com a figura de um carneiro curvado com chifres, desenhado em azul sobre fundo azul-claro
Ilustração de uma cabra na cor rosa e com chifres verdes em um fundo azul-escuro
Ilustração do símbolo de leão em um fundo rosa

Mais lidas

Morador-de-SC-aluga-casa-e-acha-ossada-humana-no-quintal
Notas de falecimento (site)
WhatsApp Image 2026-04-07 at 09.48
Serra Dona Francisca 2
GIL RIBAS - Divulgação (1)

Notícias relacionadas