Promovida pelo Sindicato das Indústrias Moveleiras de São Bento do Sul (Sindusmobil), a Móvel Brasil 2024 foi um sucesso. realizada em Balneário Camboriú, mês passado, a feira foi caracterizada pela elevação do nível dos produtos, pelo diversificado mix com 140 marcas expositoras, seleção de lojistas e acolhedora e eficiente infraestrutura.
O evento fortaleceu seu posicionamento como referência nacional para o segmento da média alta decoração. A feira foi realizada em março, recebendo 12 mil profissionais do setor, vindos de 26 estados brasileiros e sete países. Segundo levantamento feito junto aos expositores, foram gerados negócios imediatos de R$ 230 milhões.
“Percebemos claramente os investimentos na criação de produtos exclusivos e de maior valor agregado, atraindo lojistas que buscam fornecedores qualificados. Os negócios são ampliados nos meses seguintes pelas negociações em feira”, destaca o presidente do Sindusmobil, Ricardo Hilgenstieler.
A próxima edição já está marcada para 20 a 23 de maio de 2025 no Expocentro.
De São Bento a BC
A Móvel Brasil tem promoção do Sindusmobil e patrocínio do BRDE, Luciano Lâminas, Magazord e Blu, além do apoio do Sebrae, Asbim e Sindicom. A Móvel Brasil ocorria na Promosul, em São Bento do Sul. Embora tenha se mudado para o litoral catarinense no ano passado, por questões de logística e infraestrutura que permitem ampliar o número de lojistas, os resultados continuam causando impacto positivo na região.
Diversos serviços e profissionais contratados pela feira permanecem sendo daqui, como administração, agência de comunicação, cobertura de imagem e foto, equipe de engenharia e produção de materiais gráficos e de comunicação visual. O evento conta ainda com expressiva participação de expositores da região. Os negócios iniciados e concretizados na feira se transformam em movimentação econômica local por longo período.
No jornal impresso desta segunda-feira (15), há o relato do diretor de marketing da Estofados Buriti, do diretor de operações da Móveis Rudnick, do CEO da DiQualitá Estofados, e do supervisor comercial da Abdala Tapetes, além da opinião de alguns dos lojistas presentes.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕