Ellen Bail contabiliza quase 200 medalhas no xadrez

Por:

• Atualizado 7 anos atrás.

A são-bentense Ellen Larissa Bail conquistou no fim de semana, no xadrez, a medalha de bronze na 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2017, em Goiânia (GO). Ela ficou em terceiro entre quase 40 competidoras de todo o país, representando a Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde está cursando o primeiro ano de Fisioterapia.

Agora, a enxadrista de 17 anos contabiliza o impressionante número de 183 medalhas no esporte. Em seu quarto também há mais de 40 troféus em exposição, já que a jovem iniciou sua trajetória de sucesso com o xadrez aos 6 anos de idade.

Diante de tanto destaque, participando de competições nacionais e no exterior, o sonho de Ellen é seguir no esporte, aliado ao estudo. “O xadrez ensinou muitas coisas que levo e sempre levarei para a vida. Além disso, fiz muitos amigos, conheci culturas e lugares diferentes. O esporte proporciona tudo isso. Amo muito o que faço!”, comentou.

No jornal impresso desta sexta-feira (27), há mais detalhes sobre a carreira da jovem.

Últimas notícias

Xandre troféu
upa-27497
homem e mulher correndo e sorrindo em ambiente externo com árvores ao fundo
ASSINATURA - Christian Hacke (5)
Mulher e homem idosos em uma cozinha cozinhando

Mais lidas

montagem de fotos
Acidente das neves
WhatsApp Image 2025-07-18 at 16.15
homem-mata-amigo-tritura-corpo-em-liquidificador-e-esconde-na-geladeira-no-rj-1
carrata-desgovernada-invade-empresa-e-deixa-tres-feridos-em-vargeao-em-sc-5

Notícias relacionadas