Por dez dias o município será comandado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Edimar Salomon (PP). Ele assume interinamente como prefeito devido às férias do prefeito Fernando Tureck (PMDB) e da ausência do vice Arildo Gesser (PSD). O anúncio da mudança foi feito pelo prefeito são-bentense no fim da tarde desta quarta-feira (16), durante reunião de colegiado. A posse de Salomon está marcada para esta sexta-feira (18).
E o presidente do Legislativo não esconde a emoção. Para Salomon, esta é uma oportunidade que consagra uma vida dedicada à política são-bentense, pois são seis mandatos como vereador e pela segunda vez ele comanda a Câmara de Vereadores. “É uma honra e um orgulho para mim que sempre batalhei em fazer o bem para São Bento do Sul”, disse.
Salomon fez questão de agradecer a Tureck pela oportunidade, destacando esta ser uma das maiores honrarias que poderia receber ao longo de sua vida. “Estou emocionado. É uma coisa fantástica para mim e para a minha família. Não tenho palavras para agradecer”, disse.
Edi terá de pedir afastamento pelo período que será prefeito interino. Conforme o presidente, por se tratar de ausência por menos de 30 dias não é necessário chamar um suplente para ocupar sua vaga. Apenas o comando do Legislativo será passado para o vice-presidente, vereador Tirso Hümmelgen (DEM).
Na edição impressa desta quinta-feira (17) você pode conferir o que disse o prefeito Fernando Tureck e quem foi o último presidente da Câmara a assumir a Prefeitura interinamente.