Domingo, 6 de abril de 2025

Duplas de Rio Negrinho conquistam o pódio no Brasileiro de Rally

Digo e Goi foram os campeões no Rally 5 Light, enquanto Michel e Matheus Langa ficaram em terceiro

• Atualizado 2 dias atrás.

Os rio-negrinhenses Rodrigo de Jesus, o Digo, e Giulian Telma, o Goi; assim como Michel Langa e Matheus Langa, fizeram bonito no final de semana durante o Rally Rio Negrinho, válido pela 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally. As duas duplas subiram ao pódio pela categoria Rally 5 Light, conquistando o título e o terceiro lugar na categoria, respectivamente. Ainda pela categoria, Vitor Hugo Boff e Rafael Lodéa completaram o pódio, na 2ª colocação.

“Para nós essa conquista foi muito especial e aguardada, já que participamos pelo menos em quatro oportunidades do Rally de Rio Negrinho e agora, finalmente, nos consagramos campeões. Mais especial ainda em poder compartilhar desse importante momento com nossas esposas, filhos, familiares, patrocinadores, apoiadores e amigos”, comemorou Giulian Telma, o Goi, após a conquista. “O fato de andar ‘em casa’ e poder contar com a torcida de muitas pessoas nos faz sentir muita emoção e só temos a agradecer”, completa.

Goi destaca ainda que, com relação a prova, a organização foi impecável com muita responsabilidade e segura durante todo o percurso. “A chuva foi um ingrediente a mais e eu particularmente gosto muito de andar na chuva, então para mim foi muito bom. Talvez atrapalhe um pouco a questão de quem precisa trabalhar nos fechamentos e até mesmo para torcida, porque além da chuva estava bem frio principalmente no domingo, mesmo assim, a organização foi perfeita, os espectadores foram para o barranco para ver o rali”, destacou.

“Isso demonstra a força cada vez maior desse esporte em nossa cidade”, comentou ainda ele, que agradeceu a todos que de alguma forma se envolveram na organização, os demais participantes e o público que prestigiou o evento. Das próximas duas etapas desse ano do Brasileiro de Rally – no próximo mês em Erechim, no Rio Grande do Sul, e em dezembro, em Pomerode, Goi acredita na possibilidade de disputar a última corrida, levando em consideração a proximidade da cidade do Vale do Itajaí.

Mais difícil do que o imaginado
“A gente já sabia que ia ser difícil, as estradas foram patroladas, mas como veio bastante chuva e essa chuva não parou, ficou bem mais difícil do que imaginávamos. Na sexta-feira, o Street Stage estava seco e a gente tentou poupar o carro ao máximo, porque sabia que ia ser muito difícil no sábado e no domingo”, explica Michel Langa, sobre os desafios enfrentados na prova. “No sábado, com muita cautela, fomos tentando fazer tempo, mas com muita atenção, tivemos muitos sustos, rodei duas vezes, mas consegui controlar e voltar para não danificar o carro”, cita.

“Fomos buscando e conseguimos terminar na segunda colocação, no sábado. No domingo, torcemos para que a chuva desse uma trégua, mas não foi o que aconteceu e mais uma vez o trecho estava muito liso”, comenta ainda o piloto, dizendo que sua dupla acabou perdendo tempo na prova devido a um pneu furado.

“Perdemos tempo, mas conseguimos ir até o final. Graças a Deus deu certo e a gente conseguiu ficar em terceiro”, frisou ainda Langa. Falando também sobre a necessidade de cautela durante toda a prova, já que corria com carro alugado. “Quero ainda agradecer a todos que ajudaram, patrocinadores, família e nossa equipe RT1 do Rafael Tulio”, disse.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Mais lidas

MIX - AMORMIAU
Golpe
verdetec (2)
Ceppli
Câmara de São Bento do Sul

Notícias relacionadas