Quarta-feira, 9 de abril de 2025

Duas ruas de Rio Negrinho estão com obras paradas aguardando decisão judicial e administrativa

Casos inacabados incluem a recuperação de trechos nas ruas José Zipperer Neto e Henrique da Silva

• Atualizado 5 dias atrás.

Das três obras que receberam, ainda no ano passado, recursos da Defesa Civil nacional para a recuperação de locais que foram atingidos pelas chuvas ocorridas em janeiro, apenas uma foi concluída – as outras duas ainda aguardam desfechos na esfera judicial e também na esfera administrativa. Os casos inacabados se referem a recuperação de um trecho da Rua José Zipperer Neto, no bairro Ceramarte, e também na Rua Henrique da Silva, na subida para o Ginásio do Briskão. Na Rua Floriano Wantowski, no Ceramarte, o trabalho foi concluído.

No caso da Rua Floriano Wantowski, foi construído um muro com extensão de 37,8 metros, com o valor da obra de R$ 224,7 mil, enquanto que para a Rua Henrique da Silva estavam previstas obras de retaludamento escalonado em solo, para a recuperação lateral da via que dá acesso ao Ginásio Briskão, no bairro Campo Lençol. Os trabalhos iniciados no final do ano passado, porém, estão parados. Para a Rua José Zipperer Neto existia a previsão da construção de um muro de contenção, mas os trabalhos aguardam decisão judicial.

O procurador jurídico da Prefeitura, Anderson Godoy, explica que a obra da rua José Zipperer Neto está em tramitação judicial. “Na atualidade aguarda o parecer técnico do perito nomeado pelo juízo. A princípio a previsão de entrega do laudo pericial é dia 3 de outubro, e a partir daí o juiz decidirá se libera a continuação das obras no modelo atual ou se serão necessários ajustes no projeto”, explica.

Processo administrativo
Já com a Rua Henrique da Silva, Godoy destaca que existe um processo administrativo em andamento. “A empresa se furtou da citação, pelo que foi necessário efetuar a citação via edital. Com a finalização do processo administrativo será apurado junto a Defesa Civil estadual para continuação da obra por outra empresa, em vista que são recursos do órgão de defesa”, esclareceu.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Acidente Rio do Julio
Acontece SC 1
Acidente Fatal
rio negrinho (1)
UDESC

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas