Na madrugada de domingo (10), a Polícia Militar de Rio Negrinho abordou um veículo na Rua Dona Francisca, cujo motorista demonstrava nervosismo, e haviam várias gaiolas no interior do carro. Durante a revista, os policiais encontraram um pássaro da espécie trinca-ferro, anilhado mas sem a documentação necessária para comprovar a legalidade da anilha.
Além disso, foram apreendidos uma rede de captura e quatro gaiolas de transporte, materiais típicos utilizados na caça ilegal de pássaros silvestres. Os ocupantes do veículo vinham de Joinville, com destino a Rio dos Cedros. Em uma revista mais detalhada, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. Um dos ocupantes assumiu a propriedade da droga, alegando ser para consumo próprio.
Diante dos fatos, todo o material e a ave foram apreendidos, e um termo circunstanciado foi lavrado para os envolvidos. Uma audiência foi agendada no Fórum da comarca local para dar prosseguimento ao caso.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕