A Fundação Hospitalar Rio Negrinho emitiu ontem uma nota na qual fala sobre aumento considerável no número de atendimentos junto a seu Pronto Socorro. O motivo, segundo a nota, é em virtude do agravamento da pandemia nas últimas semanas, quando Rio Negrinho voltou a registrar dezenas de casos de Covid-19 quase que diariamente por conta da variante ômicron. Isso, por consequência, fez aumentar o tempo de espera de pacientes na unidade, o que vem gerando uma série de reclamações.
O presidente da Fundação Hospitalar, Antônio Oliveira Gomes, afirmou que o tempo de atendimento está demorando bem acima do normal, pois a quantidade de pessoas em determinados horários está muito alta. “E uma parte destas pessoas não são urgência e emergência, e como o atendimento não é por ordem de chegada e sim de urgência, tem pessoas que podem aguardar bastante tempo”, relatou ele. “Isso acontece, pois só serão atendidas quando atendermos os que estão em estado mais grave”, completou.
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Atendimentos
A título de comparação, a FHRN realizou mais atendimentos nos primeiros 24 dias deste mês do que todo o período de janeiro de 2021. No ano passado foram contabilizados 3.676 atendimentos entre 1º e 31 de janeiro. Já o total de atendimentos registrados até as 18 horas de segunda-feira (24) ficou em 4.120 pessoas. Houve, segundo a direção da unidade de saúde, um aumento variado de atendimentos durante a semana, mas sendo o maior deles nesta segunda. Dos 233 atendimentos registrados, 93 foram por sintomas respiratórios.
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