Dois vereadores eleitos em São Bento devem receber multa após a prestação de contas; entenda

Eles tiveram as contas de campanha desaprovadas pela Justiça Eleitoral

• Atualizado 3 meses atrás.

Dois vereadores eleitos de São Bento do Sul tiveram as contas de campanha desaprovadas pela Justiça Eleitoral: Luiz Neri Pereira (PL), o Magrão, candidato mais votado na eleição para vereador neste ano, e Rodrigo Vargas (PP), o terceiro mais bem votado.

No caso de Magrão, foram três pontos levantados pela Justiça Eleitoral, sendo o mais problemático o fato dele ter realizado contratações de serviços antes do período eleitoral e de ter candidatura oficializada e conta de campanha aberta.

No caso de Vargas, o que mais pesou foi um depósito feito de maneira equivocada entre contas do próprio candidato, e o valor foi estornado. Ainda assim, também considerado irregularidade. Ainda cabe recurso para ambos, mas a punição deverá ser uma multa para cada, não mais que isso.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Notas de falecimento (site) (10)
Caneca de vidro transparente com chocolate quente em cima de uma mesa cinza com pedaços de chocolate e uma colher com chocolate em pó
Ilustração em fundo azul-claro com o símbolo do signo de Áries em círculo laranja
Ozany-Pfleger-feminicidio-Rio-do-Sul-944x531
Judô

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
WhatsApp Image 2025-06-30 at 19.56

Notícias relacionadas