Dois museus de São Bento estão abertos durante as férias escolares; veja os horários de visitação

A entrada é gratuita, permitindo aos visitantes conhecerem mais sobre a história local de forma educativa e cultural

• Atualizado 3 meses atrás.

Dois museus de São Bento do Sul estão de portas abertas para visitação durante o período de férias escolares. A entrada é gratuita, permitindo aos visitantes conhecerem mais sobre a história local de forma educativa e cultural.

Localizado no centro, o Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff oferece um acervo rico em peças históricas relacionadas à colonização de São Bento do Sul e à trajetória dos imigrantes. O museu está aberto de terça a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 20h.

Já o Museu Natural Ornith Bollmann, reconhecido como um importante espaço de preservação e divulgação da biodiversidade local, possui um foco especial na entomologia, com destaque para os Lepidópteros, mais conhecidos como borboletas. O acervo conta com exemplares de insetos, animais taxidermizados, fósseis, ossadas de animais, rochas, minerais, além de ovos de aves. O museu está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h30.

As visitas guiadas podem ser agendadas através do e-mail museunatural@saobentodosul.sc.gov.br, com atendimento disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. O Museu Natural está localizado próximo ao trevo do bairro Mato Preto.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries dentro de um círculo rosa
Criança loira em aula de natação com instrutora, em piscina coberta
Notas de falecimento (site) (3)
Prato branco com risoto decorado com cebolinha e castanhas picadas
BURACO - Christian Hacke (3)

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
Ozany-Pfleger-feminicidio-Rio-do-Sul-944x531

Notícias relacionadas