Um homem de 42 anos, considerado o maior ladrão de veículos de Santa Catarina, foi preso nesta quinta-feira (6) em Joinville. Foragido da justiça do Paraná, ele já havia sido condenado e preso cinco vezes por crimes como furto de veículos e porte ilegal de armas. Especializado em furtos de Hilux, o criminoso foi capturado pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville.
Conforme apontou a polícia, durante o feriado de Carnaval, pelo menos cinco carros foram furtados, mas a polícia explicou que é dificil identificar a quantidade exata de roubos e furtos, pois “a investigação apontou que, desde 2019, uma média de dois veículos por dia eram subtraídos”. A investigação também apontou que o ladrão agia com comparsas que verificavam os locais antes dos crimes, evitando câmeras de segurança.
As condenações anteriores incluem associação criminosa, furtos de veículos, adulteração de sinal identificador e porte ilegal de armas.
Informações são do portal CNN Brasil.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕