O Sindicato do Comércio Varejista de São Bento do Sul e Campo Alegre (Sidilojas) lançou no início do mês a 10ª edição da Campanha do Agasalho. O objetivo é arrecadar roupas e calçados em bom estado de conservação e também alimentos não perecíveis.
Há pontos de coleta em diversos estabelecimentos, como Dable Marketing, Senac, Sesc, no prédio onde está situada a rádio 89 FM e também nas lojas Di Cidral, Stylus, Tropicana, Líder, Tecidos Scherer, Demarchi’s Bike Shop e Relojoaria e Ótica Visual. As doações devem ser deixadas nestes locais até o dia 20 de maio.
O presidente da entidade, Herton Scherer, explica que os itens serão entregues para a Ação Social da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, como ocorreu nas edições anteriores. O trabalho realizado pelo grupo tem como objetivo suprir as necessidades básicas e garantir mais dignidade as famílias em vulnerabilidade social.
A campanha, segundo Scherer, está tendo uma boa aceitação, mas a intenção é ultrapassar os números levantados com a última ação. Em 2023, no caso, o Sindilojas conseguiu 3.329 peças de roupas, 199 pares de calçados, 65 roupas de cama/toalhas e sete cobertas.
Ação Social
As voluntárias da Ação Social atendem as famílias em vulnerabilidade sempre na primeira terça-feira de cada mês, das 14 às 16 horas. Nas semanas seguintes, o serviço ocorre internamente, concentrando-se sobretudo na separação de roupas.
Esse trabalho realizado com o suporte da Igreja Matriz existe há mais de duas décadas. A atual equipe está à frente da atividade desde 2020, mas o objetivo permanece o mesmo, isto é, suprir as necessidades básicas e garantir mais dignidade aos moradores.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕