Djenyfer Arnold segue em busca da vaga para as Olimpíadas de Paris. A são-bentense participou recentemente da Copa do Mundo de Triatlon, em Brasília. Lá, a atleta foi a melhor brasileira, cruzando a linha de chegada em 12º lugar. Ao todo, foram 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.
A prova reuniu 86 atletas, de 19 países, sendo que a etapa é uma das competições que valem pontos para o ranking mundial e classificatório para os Jogos Olímpicos, que acontecem no próximo ano. “Então todos os atletas estão em busca de pontos, o que faz as provas estarem num nível bem alto”, detalha.
A Copa do Mundo da modalidade não era realizada no Brasil há 17 anos. Competindo em casa, a atleta conseguiu receber o apoio da família e amigos que prestigiaram a competição.
“Competir em casa foi a grande diferença das outras provas, porque a torcida estava bem grande, e o percurso permitia que o público ficasse o tempo todo do nosso lado, então tinha horas que a gente passava a menos de um metro, então dava para sentir bastante a animação deles”, ressalta.
Próximos desafios
A são-bentense ainda não está com a vaga garantida, mas tem grandes chances de realizar o sonho olímpico. Desde o começo do ano, a rotina da atleta vem sendo focada para conquistar os pontos para as Olimpíadas.
“Está bem agitado, treino duas semanas e depois tem competição, e precisa encaixar todas essas viagens internacionais, que acaba tendo um desgaste bem grande”, fala.
O próximo desafio será no dia 2 de novembro, nos Jogos Pan-Americano, que acontece no Chile. Além desta, ela terá outra prova no país chileno. Já no próximo ano, serão mais três provas, até sair o resultado dos atletas selecionados para representar o país em Paris.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕