O ano ainda nem terminou, mas para Djenyfer Arnold, 2025 já é inesquecível e repleto de conquistas. A atleta de 32 anos foi a grande campeã do IronMan 70.3, realizado no domingo (21), em São Paulo. A prova de triathlon reuniu cerca de 2 mil competidores, que enfrentaram 1.900 metros de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida sob um forte calor.
Mesmo diante das condições extremas, Djenyfer demonstrou preparo físico e, principalmente, força mental para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 4h14min. “Estou empolgada e contente com toda a performance que estou entregando esse ano. Treinar em São Bento do Sul está dando certo”, sorri.
No domingo (21), ela conta que fez uma boa natação, saindo da água em primeiro lugar. No ciclismo, manteve a liderança e percorreu 90 km puxando forte o ritmo. Chegou a sentir a musculatura fadigar, mas conforme Arnold, esse era o objetivo, testar como o corpo reagiria aos 21 km de corrida já sob desgaste. A estratégia, no entanto, cobrou o seu preço, pois, com o forte calor e a desidratação, por volta do quilometro 5 da corrida ela “quebrou” e precisou apenas administrar a prova.
Mesmo sem alcançar o ritmo que gostaria, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com oito minutos de vantagem sobre a segunda colocada. A atleta são-bentense estreou na franquia IronMan neste ano e já soma duas vitórias em provas de longa distância. Com o novo resultado, agora é bicampeã da disputa. Ela terá mais uma competição do IronMan 70.3 no dia 9 de novembro, no Mundial da franquia, que será na Espanha.
Mais detalhes sobre a rotina de treinos e os desafios superados pela atleta podem ser conferidos no jornal impresso desta sexta-feira (26).





