Domingo, 27 de abril de 2025

Discussões e pedido de desculpas marcam início da nova legislatura em São Bento

No centro das discussões estava a vereadora Cátia Friedrich (PSD)

• Atualizado 23 dias atrás.

O clima na política são-bentense começou um tanto quanto conturbado nesta nova legislatura. Poucos dias após a posse dos novos vereadores, quando o clima ainda era de harmonia, veio a eleição da mesa diretora para colocar lenha na fogueira. Insatisfeito com o posicionamento de alguns vereadores, houve parlamentar que partiu para a agressão pessoal e acabou atingindo muito mais pessoas do que imaginava.

No centro das discussões estava a vereadora Cátia Friedrich (PSD), que foi atacada pelo colega Joelmir Bogo (UB) em um grupo do WhatsApp após sua posição na votação da mesa diretora, que acabou elegendo Gilmar Pollum (PL) como presidente. Na mesma noite, horas após a eleição, ela começou a receber mensagens intimidadoras, sendo chamada de traidora e até mesmo de palhaça. A situação se agravou no primeiro final de semana, quando as mensagens ficaram mais provocativas e invasivas.

Para Cátia, os primeiros dias de mandato foram diferentes do imaginado. “Meus últimos dias foram desafiadores. Eu já sabia que seria proativa e arregaçaria as mangas para trabalhar, mas confesso que na política tudo muda todo dia e é um mundo bem agitado”, comenta a vereadora. “Me senti muito ofendida como mulher e como colega da coligação, até porque tenho um carinho especial pelo grupo e pela família do vereador que me ofendeu. Eu não sou nenhum dos adjetivos dos quais o vereador me chamou, essa ‘mochila’ não me pertence”, frisa ela.

Cátia conta que foi procurada por Joelmir nesta quarta-feira (8) para um pedido de desculpas. Acompanhados do agora presidente Gilmar Pollum, os dois conversaram sobre o ocorrido e decidiram seguir adiante. “Eu realmente gostaria de salientar que a nossa primeira sessão teria que ser amistosa e com nossos projetos e indicações. Não quero que esta seja marcada por discussões. Somos par com o prefeito e vice, tenho muito respeito por eles”, ressaltou. “Quero agradecer às mulheres de São Bento por me apoiarem e, se houver mais algum tipo de xingamento, tomarei as medidas necessárias sem pensar uma terceira vez”, concluiu.

Desculpas
No grupo de WhatsApp dos vereadores, Bogo enviou uma mensagem na tarde desta quarta-feira (8) pedindo desculpas pelo ocorrido. “Referente ao mal-entendido, reitero aqui o que já pessoalmente fiz: o pedido de desculpas e de retratação à senhora Cátia Friedrich. Sem mais. São Bento não pode parar”, escreveu.

Tentamos contato com o vereador Joelmir para que pudesse comentar sobre o caso, mas não tivemos retorno até o fechamento desta edição. Ressaltamos que o espaço continua aberto para manifestação do vereador.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Crianca-morta-em-carro-944x531
Corrida Metalife
pexels-cottonbro-10466266
JR Futsal
Design sem nome

Mais lidas

Morte moto site
WhatsApp Image 2024-08-29 at 16.49
Dom João 2
WhatsApp Image 2025-04-25 at 11.32
Morte moto site

Notícias relacionadas