Dirigente do PL de Chapecó visita Rio Negrinho e busca apoio no Planalto Norte

Candidato a deputado estadual, Leandro Sorgatto pretende estruturar uma base política na região durante a campanha

• Atualizado 1 meses atrás.

Canditado do PL cumpriu agenda em Rio Negrinho (Foto: Edson Frankowiak / A Gazeta)
Canditado do PL cumpriu agenda em Rio Negrinho (Foto: Edson Frankowiak / A Gazeta)
Canditado do PL cumpriu agenda em Rio Negrinho (Foto: Edson Frankowiak / A Gazeta)

O candidato a deputado estadual pelo PL, Leandro Sorgatto, passou por Rio Negrinho, durante uma agenda que percorre diferentes regiões de Santa Catarina. Ligado ao setor educacional, Sorgatto afirmou que pretende estruturar uma base política no Planalto Norte para ampliar sua presença durante a campanha. Sorgatto contou que dedicou 25 anos à área da educação e ajudou a construir uma rede de universidades no Oeste catarinense, que atualmente reúne cerca de 5 mil alunos em formação e já formou aproximadamente 11 mil pessoas.

Segundo ele, o convite para entrar na disputa estadual partiu do governador, a quem pretende auxiliar no segundo mandato. Na eleição anterior, Sorgatto concorreu a deputado federal pelo MDB e afirma ter obtido cerca de 38 mil votos. Atualmente, é presidente do PL de Chapecó e integra a articulação do partido na região. Ele também disse ter recebido um convite do candidato à presidência, Flávio Bolsonaro (PL) para auxiliar na organização do projeto político. Durante a passagem por Rio Negrinho, o candidato afirmou que busca formar grupos políticos em diferentes regiões para, caso seja eleito, estabelecer uma relação permanente com as bases.

A proposta, segundo ele, é atuar na busca por emendas, representação política e encaminhamento de demandas dos municípios. “Eu tenho como bandeira a educação”, afirmou Sorgatto, que também apontou como prioridades a defesa de quem produz, a redução da carga tributária, a segurança pública e o fortalecimento da agricultura e do agronegócio. Ele destacou ainda o setor moveleiro, especialmente pela presença de indústrias ligadas à madeira no Planalto Norte.

A agenda desta semana começou no Oeste e passou por municípios do Sul do Estado, Florianópolis e Joinville. De acordo com Sorgatto, a primeira etapa tem como objetivo apresentar seu nome, estabelecer contatos e deixar material de divulgação. Em Rio Negrinho, a articulação local conta com o apoio do ex-vereador por três mandatos, Artêmio Correa, que afirmou estar trabalhando para reunir votos para o candidato. Sorgatto destacou que pretende construir um projeto que prevê atuação política ao longo dos próximos oito anos. O candidato também ressaltou sua ligação familiar com a política, já que seu pai, Gelson Sorgatto, foi deputado estadual por quatro mandatos.

Últimas notícias

furto de motocicleta
WhatsApp Image 2026-10-06 at 15.02
Corpo-de-bombeiros-10
iluminação pública
WhatsApp Image 2026-10-14 at 15.13

Mais lidas

Automóvel teve a parte posterior bastante danificada com o impacto (Foto: PMRv)
WhatsApp Image 2026-10-09 at 10.46
WhatsApp Image 2026-10-13 at 11.35
Notas de falecimento (site) (19)
O acidente vitimou uma mulher de 47 anos e uma criança de 6 anos, que estavam no banco traseiro do Fiat Mobi (Foto: PMRv)

Notícias relacionadas