Direita tem dois nomes fortes ao governo de SC

Anúncio do lançamento da pré-candidatura de João Rodrigues ao governo do estado antecipou o clima eleitoral de 2026

• Atualizado 3 meses atrás.

O anúncio do lançamento da pré-candidatura de João Rodrigues ao governo do estado antecipou o clima eleitoral e ampliou ainda mais as possibilidades da direita ao pleito de 2026. No ato, ocorrido no final de semana, em Itapema, com a presença das principais lideranças do PSD, além do Novo, Podemos, União Brasil, PSDB e MDB, o prefeito de Chapecó descartou qualquer possibilidade de composição para sair ao Senado.

Rodrigues está na mesma linha ideológica do atual governador, Jorginho Mello, candidato natural à reeleição, e dono de uma gestão com altos índices de aprovação. “Não será uma eleição da direita contra a esquerda, será de gestão contra gestão, capacidade contra capacidade”, disse João Rodrigues. “Sou candidato com serviços prestados”, completou, ao se referir à sua administração em Chapecó, onde foi reeleito com 83% dos votos.

Topázio
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, marcou presença em Itapema. Nada mais natural, uma vez que o encontro era do seu partido, o PSD. Ocorre que Topázio também está sendo visto ao lado de Jorginho Mello (PL). Sempre que pode, o governador rasga elogios ao prefeito da Capital. A pergunta que fica é de que lado Topázio estará quando a campanha esquentar?

Fecam
Topázio, inclusive, ganhou apoio de João Rodrigues na sua candidatura à presidência da Fecam, a Federação de Municípios e Consórcios municipais em SC. Ele, por enquanto, é o único postulante ao pleito que acontece nesta sexta-feira (31), na Capital. Jorginho Mello também já tinha manifestado seu apoio a Topázio.

COP 30
O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), esteve na semana passada em Belém (PA) discutindo a presença catarinense na COP 30, Conferência das ONU sobre Mudanças Climáticas que acontecerá entre 10 e 21 de novembro deste ano na capital paraense. Nadal foi recebido pela vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, coordenadora da COP 30.

SC na COP 30
Mauro de Nadal destaca que o próximo passo é sentar com representantes do setor produtivo, entre eles, o Sindicato e Organização das Cooperativas de SC (Ocesc), a Federação das Indústrias (Fiesc) e a Federação das Empresas de Transporte de Carga de SC (Fetrancesc), para construir a participação do estado no evento.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

acidente_das_br_corupa_dasr414-1024x768
Jessé Gustavo
Notas de falecimento (site)
Creme de beterraba em recipiente marrom com folha de salsinha
WhatsApp Image 2025-07-11 at 15.26

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
Notas de falecimento (site) (1)

Notícias relacionadas