A pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi determinado o bloqueio dos valores arrecadados pela campanha AME Jonatas e de um veículo no valor de R$ 140 mil em nome de Renato e Aline Openkoski. Eles são pais do pequeno Jonatas Henrique Openkoski, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME) do tipo I, o que motivou a campanha de arrecadação de dinheiro para o tratamento que custa cerca de R$ 3 milhões.
Há a desconfiança de que o dinheiro arrecadado pela campanha esteja sendo usado para custear turismo e compra de carro em detrimento do tratamento de saúde do menino de Joinville. A família se defende das acusações e fala que segue dedicando toda a atenção no tratamento do filho.
A campanha para ajudar o bebê joinvilense chegou até mesmo a São Bento do Sul. Em abril do ano passado, um grupo de voluntárias realizou uma rifa na cidade a fim de contribuir com o tratamento. No mês seguinte, outro grupo realizou um pedágio solidário com o intuito de arrecadar dinheiro para ajudar na causa.
Leia mais detalhes sobre a investigação no jornal impresso desta quarta-feira (17).